Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
26/08/2012 - 00h41

Autora de guia para crianças indica parques para pais e filhos curtirem

Publicidade

RENATA MIRANDA
DE SÃO PAULO

Foi no fim de 2008, logo depois do nascimento de seu primeiro filho, Theo, 3, que a jornalista e escritora Mariana Della Barba, 33, estabeleceu como meta buscar passeios divertidos para crianças que pudessem ser aproveitados também pelos adultos. A chegada da caçula, Liz, em março, só aumentou essa procura.

"Tem gente que acha que não faz diferença sair de casa com crianças pequenas, já que elas se divertem com qualquer coisa", disse Mariana. A escritora discorda tanto dessa ideia que reuniu suas descobertas no livro "São Paulo com Crianças - Turismo, Cultura e Diversão na Maior Cidade do Brasil" (ed. Pulp, 160 págs., R$ 32), lançado em junho deste ano.

Mariana Chama/Divulgação
Mariana com Liz e Theo: 'Em uma cidade como São Paulo, é um desperdício deixar as crianças só no parquinho do prédio
Mariana com Liz e Theo: 'Em uma cidade como SP, é um desperdício deixar as crianças só no parquinho do prédio'

"Com os pequenos, acho importante fazer passeios em lugares abertos, onde eles possam correr e gastar energia." A pedido da sãopaulo, a autora escolheu cinco parques com opções de lazer para esse público. "Em uma cidade como São Paulo, é um desperdício deixar as crianças só no parquinho do prédio", afirma. "E o melhor é que, com esses passeios, não é preciso gastar nada."

1. Parque da Água Branca
"O mais bacana é que tem galinhas, pavões e outros animais soltos. A gente sempre leva um saquinho com milho para os bichos. No fim de semana, dá para comprar lanches saudáveis para a família na feira de orgânicos."

Av. Francisco Matarazzo, 455, Água Branca, região oeste, tel. 3865-4130.

2. Parque Trianon
"Um lugar prático e de fácil acesso que pode recuperar, em minutos, o bom humor das crianças que estiverem passando pela avenida Paulista. Bem no centro há um parquinho com brinquedos de madeira e tanque de areia."

R. Peixoto Gomide, 949, Cerqueira César, região central, tel. 3289-2160.

3. Parque do Povo
"Tem o melhor playground para crianças pequenas da cidade. Na área para os que têm até dois anos, o chão é emborrachado e o balanço é apropriado para a idade, evitando que os menores tombem para a frente."

Av. Henrique Chamma, 420, Itaim Bibi, região oeste, tel. 3073-1217.

4. Parque Burle Marx
"Tem trilhas bem interessantes, ótimas para crianças que já aguentam caminhar um pouco mais -uma delas passa por pontos de mata fechada. É um passeio legal para os pequenos que crescem sem muito contato com florestas e áreas verdes."

Av. Dona Helena Pereira de Moraes, 200, Parque do Morumbi, região sul, tel. 3746-7631.

5. Jardim Botânico
"Um programa diferente para crianças de todas as idades. Lá, é possível visitar estufas, brincar no cipó das árvores e fazer trilhas onde, vez ou outra, aparecem micos. Depois, descanse com um piquenique perto do lago das Ninfeias."

Av. Miguel Stéfano, 3.031, Água Funda, região sul, tel. 5067-6000.

Ilustração Daniel Almeida
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página