Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
13/09/2012 - 14h00

Bairro da Liberdade recebe exposição de orquídeas

Publicidade

RENATA MIRANDA
DE SÃO PAULO

Mais de mil orquídeas serão expostas no bairro da Liberdade, região central de São Paulo, em uma das maiores exposições do tipo na capital. Além de apreciar as flores, os visitantes do evento também poderão aprender mais sobre o cultivo desse tipo de planta.

"O mercado das flores da capital paulista é um dos mais importantes do Brasil e as orquídeas estão ocupando um espaço cada vez maior neste setor", afirma a presidente da AOSP (Associação Orquidófila de São Paulo), Lúcia Morimoto.

De acordo com ela, a procura por este tipo de flor cresceu bastante nos últimos anos. "Hoje em dia o preço está mais em conta", explica.

Lúcia ainda diz que o clima de São Paulo é ideal para o cultivo de orquídeas. "Aqui temos uma temperatura mais amena, com noites frescas e dias mais quentes", ressalta.

Divulgação
Exposição reúne mais de mil orquídeas em São Paulo
Exposição reúne mais de mil orquídeas em São Paulo: evento de 14 a 16 de setembro terá cursos gratuitos de cultivo da flor

No entanto, ela lembra que o tempo seco que vem castigando a cidade nas últimas semanas é nocivo para as plantas. "As orquídeas sofrem muito com a falta de umidade no ar porque quando está seco, elas param de trabalhar e interrompem o seu crescimento como uma maneira de poupar energia."

Quem quiser se informar mais sobre como cultivar orquídeas poderá participar dos cursos gratuitos oferecidos na 87ª Exposição de Orquídeas, entre 14 e 16 de setembro. "O segredo para ter boas plantas é protegê-las do sol, da chuva e do vento gelado, que pode causar queimaduras e prejudicar as flores", diz Lúcia.

87ª Exposição de Orquídeas - Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa - r. São Joaquim, 381, Liberdade, região central, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/3207-5703. Sex. (14) a dom. (16): 9h às 19h. Grátis.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página