Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
02/12/2012 - 03h00

'Tudo em SP é muito grande e movimentado', diz o goleiro Cássio

Publicidade

KÁTIA LESSA
DE SÃO PAULO

Coincidência ou não, é a tatuagem de um guerreiro samurai que estampa o braço responsável por defender o Corinthians no Mundial de Clubes no Japão, a ser disputado no dia 12.

Cássio Ramos, 25, conta que, quando veio à cidade pela primeira vez, no fim de 2011, quase desistiu de ficar. Nascido em Veranópolis, cidade gaúcha de 22,8 mil habitantes, ficou assustado com a capital paulista.

Um ano depois, aprendeu a abstrair o trânsito, mas prefere circular no Tatuapé, zona leste, onde mora. "Se tenho de sair e está trânsito, coloco uma música e aproveito para relaxar."

O que passou pela sua cabeça na primeira vez que chegou a São Paulo?
A verdade? Pensei: "Velho, não vai rolar". Fiquei assustado com a agitação da cidade. Tudo aqui é muito grande, muito movimentado. Eu sou mais tranquilão.

O que tem de melhor no Tatuapé?
Gosto dele porque é calmo e tem restaurantes de todas as partes do mundo. Adoro sair para jantar, mas não conheço a cidade. Acabo ficando por ali mesmo.

Por onde você gosta de passear quando está de folga?
Tento ir a shows de rock, porém não consigo sair muito. Quando cheguei aqui tentei comer um simples sanduíche no Mercadão, mas tive que desistir. Não tinha ideia de que a torcida do Corinthians era tão fanática. A qualquer lugar que vou começa a juntar gente e sempre tento atender a todos. Quando estou de mau humor nem saio de casa.

Como um roqueiro sobrevive no mundo da bola?
Com um fone [risos]. Quando tem uma festinha eu encaro o pagode. Mas no meu iPod antes de jogo prefiro um som pesado para entrar na adrenalina.

O que espera do Itaquerão?
Que o sistema de iluminação não atrapalhe o goleiro. Sempre sofro com a luz.

A pressão da torcida tem deixado você dormir antes do Mundial?
Durmo tranquilo porque estamos preparados e a torcida ajuda. Vi que estão organizando uma carreata para nos acompanhar até o aeroporto, acho bacana.

Você tem um samurai tatuado no braço. Ajuda extra para o Japão?
Tomara que ajude. Fiz essa tatuagem na Holanda e vou fazer outra assim que voltar. Tenho também um Jesus na cruz e uma santa Rita. Estou protegido.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página