Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
11/03/2013 - 08h00

USP sedia Semana do Apartheid Israelense para discutir a questão palestina

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Semana do Apartheid Israelense (Israeli Apartheid Week, em inglês), série de eventos em diversas cidades do mundo com o objetivo de discutir a questão palestina, terá sua primeira edição em São Paulo, na USP (Universidade de São Paulo), a partir desta segunda (11).

Organizada por estudantes, a semana tem mesas de discussão, atividades musicais e exibição de "5 Broken Cameras", filme sobre a Palestina que concorreu ao Oscar 2013 como melhor filme estrangeiro. As atividades ocorrem na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas e no Instituto de Relações Internacionais da USP.

A Prof.ª Arlene Clemesha, especialista em Oriente Médio, o Prof.º Peter Demant, do departamento de História, e o cartunista Latuff são alguns dos palestrantes convidados. Confira a programação completa na página do evento no Facebook.

A semana é organizada internacionalmente desde 2006, sempre em universidades. Neste ano, o evento ocorre entre fevereiro e março em mais de cem cidades ao redor do mundo, de Austin, nos Estados Unidos, a Sidney, na Austrália, passando por lugares como Londres, na Inglaterra; Pretoria, na África do Sul e Trípoli, na Líbia.

Veja fotos das atividades em algumas cidades:

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página