Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
07/04/2013 - 02h30

KAOS: Após incêndio, novo teatro Cultura Artística terá vista para a Roosevelt

Publicidade

KÁTIA LESSA
DE SÃO PAULO

Em cima dos escombros do antigo palco do teatro Cultura Artística, destruído em um incêndio, em 2008, Frederico Lohmann, 42, superintendente da Sociedade de Cultura Artística, descreve o futuro do local, cujas obras de restauro devem começar neste semestre.

O projeto do arquiteto Paulo Bruna ganhou ajustes para promover a integração do espaço com a revitalizada praça Roosevelt, na região central. "Com a demolição da boate Kilt, nossa ex-vizinha, ganhamos uma vista para a praça. Agora, vamos dialogar com a cidade", diz Frederico.

A área a ser construída será o triplo da original. O prédio terá mais dois andares e ganhará varandas nos camarins e acesso lateral pela praça.

Dois palcos serão construídos. O principal terá 400 m², o dobro do antigo, e acomodará 1.200 espectadores e um fosso para orquestra.

A segunda sala ficará dentro de um cubo de vidro construído no teto do prédio, em meio a um terraço-jardim, e acolherá 250 pessoas.

"Por lá, os assentos serão retráteis para podermos sediar espetáculos experimentais, ensaios e eventos diversos. Tudo com vista para a Roosevelt", adianta.

Desde o acidente, o grupo que administra o teatro já arrecadou R$ 32 milhões por meio de doações. O custo total para que a sede volte a funcionar é de R$ 100 milhões.

As obras começarão assim que a prefeitura liberar as autorizações finais. O painel de Di Cavalcanti, localizado na fachada do teatro, já foi totalmente restaurado, e a reforma da casa foi planejada para não causar impacto no mural.

-

foto Divulgação/

-

FAZ BARULHO

Divulgação

Depois de receber obras de Paulo Mendes da Rocha e dos irmãos Campana, a galeria italiana Rossana Orlandi abrigará o trabalho do arquiteto Guto Requena, 34, na Semana de Design de Milão (de 9 a 13/4). Ele apresentará a cadeira Nóize, feita em um software, que misturou arquivos de sons captados nas ruas de SP com desenhos de móveis-ícones brasileiros.

-

Ilustração Zé Vicente

HORTA FINA

A horta externa do restaurante Attimo, na Vila Nova Conceição, região sul, faz a alegria do bairro. Por lá, senhoras endinheiradas colhem chuchu, pimentas e ervas variadas. O chef Jefferson Rueda incentiva. "Nas receitas, uso muito mais do que o jardim produz. É para os moradores mesmo, coloquei até um pé de dama-da-noite para perfumar a rua", conta.

-

A SP DE...

Marcelo Jeneci, 31, cantor

Alexandre Rezende/Folhapress

Empório Sagarana
Tudo lá é bom. As cervejas, o cardápio e o delicioso lanche de pancetta com melaço de cana.

R. Marco Aurélio, 883, Vila Romana, região oeste, tel. 3539-6560.

Parque Villa-Lobos
Quintal da minha casa. Bom para namorar, ouvir música, correr, pedalar e começar e encerrar o dia.

Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2.001, Pinheiros, região oeste, tel. 3023-0316.

Canto da Ema
Uma das poucas casas de forró que continuam oferecendo uma programação caprichada.

Av. Brigadeiro Faria Lima, 364, Pinheiros, região oeste, tel. 3813-4708.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página