Atleta do Corinthians supera Sandro Dias e é campeão brasileiro de skate

O jovem atleta do Corinthians Rony Gomes, 21, superou grandes nomes do esporte radical do Brasil –como Sandro Dias e Edgard Pereira "Vovô"– e se consagrou campeão da Copa Brasil de Skate Vertical 2013, após vencer a sexta e última etapa da competição neste sábado (14), realizada no Circuito Banco do Brasil, no Campo de Marte (zona norte).

Rony garantiu o título, durante sua terceira tentativa na pista, com três flips e um 540 graus (manobra em que o atleta dá uma volta e meia em seu eixo).

Para ser campeão brasileiro, Rony precisava ser o primeiro colocado nesta etapa e torcer para Sandro Dias conseguir, no máximo, o quarto lugar. Foi o que ocorreu. "Fiquei treinando sobre pressão. Em São Paulo é sempre mais difícil a competição, porque quero mostrar coisas boas pros amigos e pra família", diz Rony.

Ele atribui a vitória à sua regularidade durante todo o circuito. Na primeira etapa, em Salvador, ficou em quarto lugar, assim como em Curitiba; em Belo Horizonte e em Brasília, foi segundo. No Rio, Rony Gomes ficou na terceira colocação.

CAMPEÃO MUNDIAL

Neste ano, o skatista paulistano e morador da Mooca já tinha conseguido outra grande proeza: venceu o campeonato mundial, superando Bob Burnquist e Sandro Dias. "Foi sensacional. Eles são meus ídolos desde criança. Ganhar deles foi especial", diz.

Com a temporada vitoriosa, Rony pretende comemorar, mas não deixará de praticar o esporte durante o fim de ano. "Não tem muito esse negócio de férias. Vou para a praia, por exemplo, e ando nas pistas de lá", conta.

Além da competição, o Circuito Banco do Brasil ainda contou com uma programação musical, com shows de Os Paralamas do Sucesso, Jason Mraz, Criolo e Stevie Wonder.

VEJA CENAS DA ÚLTIMA ETAPA DA COPA BRASIL DE SKATE VERTICAL:

Vídeo

Publicidade
Publicidade