Atividades aproximam crianças ao mundo dos bichos em SP

Não é só pelos livros que se aprende: boas atrações de São Paulo deixam as crianças por dentro do mundo dos bichos.

Veja, abaixo, seis sugestões da sãopaulo.

ZOOLÓGICO
Com mais de 50 anos de funcionamento, o espaço fica em uma área de 800 mil m² de mata atlântica, que abriga mais de 3.200 animais, entre mamíferos, aves, répteis, anfíbios e invertebrados em ambientes que recriam o habitat natural dos bichos. Destaque para exemplares de espécies raras, como ararinhas-azuis e tucanos-de-bicos-verdes.
Informe-se sobre o local

*

BICHOS DE CÁ
Neste domingo (dia 9), o grupo Nhambuzim lança seu livro-áudio "Bichos de Cá". A obra mostra dez animais da fauna brasileira. Para cada um, há uma música, tocada no ritmo típico da região na qual o animal vive. A canção "Jabuti no Jatobá", por exemplo, tem o compasso do maracatu, ritmo típico de Pernambuco. No evento, a banda toca as músicas do livro ao vivo.
Informe-se sobre o evento

*

CÍRCULO DAS BALEIAS
Os bonecos da nova peça da Cia. Pia Fraus, que estreia neste domingo (9), foram criados por Célia Catunda, autora do desenho "Peixonauta". Na montagem, a baleia Jujuba se perde de sua mãe. Ela decide migrar para o sul com o pinguim Gardel.
Informe-se sobre a peça

*

AQUÁRIO DE SÃO PAULO
O espaço tem um setor de mamíferos aquáticos, no qual a estrela é o peixe-boi Tapajós. O aquário também é lar de animais como pirarucus, cavalos-marinhos, cobras e jacarés-albinos.
Informe-se sobre o local

*

ZOO SAFARI
Macacos e lhamas são algumas das atrações do parque, onde os animais ficam soltos e os visitantes entram de carro no meio da "natureza". Animais ferozes, como leões, ficam em jaulas.
Informe-se sobre o local

*

BICHOMANIA
Com 105 mil m² de área, o espaço oferece um labirinto feito de cedros, charrete e cavalo para passeios e um escorregador de 15 m, além de bichos que a garotada pode conhecer, como um filhotinho de cavalo.
Informe-se sobre o local

-

OS ELEITOS

GABRIELA ROMEU, jornalista especializada em crianças, sugere o livro "Harley - Como me Tornei Invisível"

Novela gráfica sobre o menino Harvey, que perde o pai repentinamente. Com ilustrações que apresentam diferentes perspectivas da narrativa, o livro aborda com delicadeza a forma como o menino entende a morte e amplifica o imaginário infantil diante de tal desafio da vida.

Autor: Hervé Bouchard.
Editora: Pulo do Gato (2013, 168 págs., R$ 37, a partir de 9 anos).

*

GIOVANNA BALOGH, jornalista do blog 'Maternar', elege a peça "As Aventuras de João e Maria no Teatro"

O clássico João e Maria é atualizado para os dias atuais mostrando dois irmãos que reviram o sótão de casa para brincar de teatro e interpretar personagens como Chapeuzinho Vermelho, Gato de Botas e o Patinho Feio. Músicas de Chico Buarque, Vinicius de Moraes e Rita Lee são tocadas ao vivo.
Informe-se sobre a peça

*

MÔNICA RODRIGUES DA COSTA, editora de livros da Publifolhinha, indica o CD "Era uma Vez um Gigante"

O CD do grupo Tiquequê reúne canções que têm onomatopeias de bichos, como "Era uma Vez", e brincadeiras, como "Trava-língua", da tradição popular. No CD há participações de crianças e outros convidados, como Ná Ozzetti e Barbatuques. Para ouvir e cantar junto.

Distribuidora: MCD (2013, R$ 19,90, para todas as idades).

Publicidade
Publicidade