Dia Nacional do Circo traz atrações para crianças; veja sugestões

Trupes se espalham pela cidade para marcar o Dia Nacional do Circo, celebrado na quinta (27). Veja abaixo algumas sugestões da sãopaulo

DIA NACIONAL DO CIRCO
Para comemorar a data, o Theatro Municipal recebe diversas trupes circenses, que farão parte de um único espetáculo. Participam os circos Tihany e Spacial, além de grupos como a Cia. do Quintal. Com duas horas de duração, o espetáculo é indicado a crianças maiores.
Informe-se sobre o evento

*

PANO DE RODA
A Cia. Carroça de Mamulengos assina e estrela o espetáculo. A montagem conta a história de um prefeito que quer atrapalhar a apresentação de um circo itinerante na sua cidade. A trupe conta com a ajuda de novos integrantes para criar números diferentes.
Informe-se sobre o evento

*

CLASSIFICADOS
A peça da Cia. La Mínima conta a história de um circo que não cuidava mal de seus animais, mas teve que deixá-los partir por causa da lei que proíbe o uso de bichos nas apresentações. Inconformados, os animais se disfarçam de gente para continuar a se apresentar no picadeiro.
Informe-se sobre o evento

*

CIRCO SPACIAL
A trupe apresenta o espetáculo "A História do Circo" e põe em cena equilibristas, malabaristas, trapezistas, mágicos e ilusionistas, ao lado dos palhaços Pepe, Pingolé e Buguinho.
Informe-se sobre o evento

*

HISTÓRIA DE PALHAÇO
À medida que interage com o público, o ator Paulo Federal vai se transformando no palhaço Adão. Feito na base do improviso, o espetáculo traz histórias escolhidas pelo ator de acordo com a participação da plateia.
Informe-se sobre o evento

*

RECICLÓPOLIS
Em linguagem circense, incrementada com números de dança e de teatro, o espetáculo mostra habitantes de uma cidade que sofre com o lixo a céu aberto. Com malabarismo e acrobacias, o show fala sobre a preservação do meio ambiente.
Informe-se sobre o evento

-

OS ELEITOS

MÔNICA RODRIGUES DA COSTA, editora de livros da Publifolhinha, indica a exposição "Uma Volta ao Giramundo"

É um sonho ver 52 bonecos de vários tamanhos, com belos figurinos, e imaginá-los ganharem vida para contar no teatro histórias clássicas. O grupo mineiro Giramundo completa 40 anos de existência e mostra personagens de suas adaptações clássicas, como "Cobra Norato" (1979), de Raul Bopp. Na exposição, confira cobra, tatu, bruxa, princesa, cavaleiro de armadura metálica e muito mais.
Informe-se sobre o evento

*

GIOVANNA BALOGH, jornalista do blog "Maternar", elege o show da banda CantaVento

O grupo foi criado em 2002 em Campinas, no interior de SP, e faz músicas para pais e filhos cantarem juntos. O CantaVentou lançou seu primeiro disco, "Esticador de Horizontes", em 2013, e é diversão garantida para toda a família. Durante o show, os integrantes dançam e fazem brincadeiras com o público.
Informe-se sobre o evento

*

GABRIELA ROMEU, jornalista especializada em crianças, sugere o livro "Monstros Urbanos"

Renata Bueno faz uma brincadeira que tão bem as crianças conhecem: "olhar para o óbvio e fantasiar". No livro, a autora "encontra" monstros em fotografias de paredes descascadas, chãos esburacados, prédios antigos. Dá para depois sair caçando outras criaturas na cidade (e até em casa) com os pequenos leitores.

Autora: Renata Bueno. Editora: WMF Martins Fontes (R$ 49,80, indicado para crianças a partir de 4 anos).

Publicidade
Publicidade