Fotógrafo aproveita Brasil x México para clicar São Paulo vazia

Assim que começou o jogo do Brasil contra o México, o professor e fotógrafo amador Robson Leandro da Silva, 39, saiu às ruas para clicar uma São Paulo com jeito de ficção.

"Sabe aquela abertura do filme 'Vanilla Sky', em que o Tom Cruise caminha pelas ruas vazias de Nova York? Aquela tensão? Então. Imagina você na rua 25 de Março sem ninguém, às quatro da tarde. Dava para cortar o ar".

A arquitetura da rua Santa Ifigênia, no centro, foi o ponto alto do passeio, diz Robson. "Quando tem muita gente, tudo que você quer é comprar logo seu pen drive e sair correndo dali. Você nunca vai parar e apreciar um prédio".

O percurso começou pelo centro, na rua Boa Vista, passando pelos seguintes pontos, nesta ordem: estação Sé do Metrô, estação São Bento do Metrô, ladeira Porto Geral e rua Vinte e Cinco de Março, rua Santa Ifigênia, estação da Luz, acesso subterrâneo para a Linha Amarela, estação Pinheiros, estação Consolação e avenida Paulista, em frente ao Shopping Center 3.

O resultado do insólito ensaio fotográfico, feito com uma câmera de iPhone, pode ser visto na galeria acima e na página de Robson no Flickr aqui.

Publicidade
Publicidade