Torcedor croata que beijou repórter diz que viveu melhor mês da vida

"Foi o melhor mês da minha vida". Assim define o croata Zeljko Pavletic, 32, sua estadia de quase um mês no Brasil. O torcedor saiu de Zagreb (capital da Croácia) para acompanhar a seleção de seu país durante a Copa do Mundo e teve seus 15 minutos de fama.

Durante um passeio pela avenida Paulista, ao ver a repórter Sabina Simonato, da rede Globo, com o microfone na mão, ele se aproximou e a beijou no rosto. "Passei por ela, mas inicialmente não quis aparecer. Quando voltei Sabina ainda estava lá, avisei meu amigo o que eu faria e pedi para ele gravar pelo celular", relembra o ilustrador que desenha logos para empresas (abaixo veja o vídeo).

Após virar assunto na web, Zeljko conta que recebeu diversas mensagens de amigos e familiares que o viram nas notícias da internet. Com a repercussão, a namorada do croata —com quem está há 10 anos— não quis mais conversar. "Gostaria de pedir desculpas publicamente a ela", diz em tom de arrependimento. "Foi só uma brincadeira", completa.

Apreciador de futebol, o torcedor Dínamo Zagreb chegou a São Paulo em 9 de junho e foi ao estádio nos três jogos da Croácia. Viu a derrota contra o Brasil, por 3 a 1, no Itaquerão; a vitória sobre Camarões, por 4 a 0, na Arena da Amazônia, em Manaus; e a derrota para o México, na Arena Pernambuco, em Recife. "Os mexicanos me surpreenderam. Eu acreditava que passaríamos em segundo lugar no grupo", diz.

"Achei muito bem organizado o evento, fiquei sozinho boa parte do tempo e não tive problemas, embora muitas pessoas por aqui não falem inglês", destaca ele, que em português fala poucas palavras como "obrigado" e "água".

"Muitas pessoas na Croácia e na Europa ficam com medo de vir ao Brasil por coisas que leem nos jornais e que não são verdade", ressalta. "As pessoas muitas vezes escrevem coisas que não fazem sentido, intensificam problemas."

Zeljko embarcou de volta para Zagreb nesta quarta (2). "Tenho de voltar para pagar taxas, impostos. Mas gostaria muito de ficar". Na bagagem, o turista fez questão de levar alguns itens para presentear: 15 pares de sandálias Havaianas para amigos e família, além camisas do Corinthians e para o Santos para a irmã e namorada.

Antes de partir, ele deixou seu palpite: final entre Brasil e Argentina, com vitória dos "hermanos" por 1 a 0.

ABAIXO, VEJA O VÍDEO DO CROATA BEIJANDO A REPÓRTER:

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celullares

Publicidade
Publicidade