hoje

Prepare-se: sábado de sol com bloqueios na Vila Madá e tributo a Elis

PERSONAGEM DO DIA

"A vida põe a gente numa engrenagem e temos que fugir dela de alguma maneira. É importante encontrar o seu lugar. Para isso, temos que vivenciar, experimentar, conhecer mais. Sempre vão existir os momentos difíceis, mas cabe a nós tirar o melhor da vida, existe muito espaço pra felicidade e quando estivermos nesse estado devemos compartilhar, multiplicar esse sentimento. E ser feliz e encontrar o seu lugar não tem a ver com o consumo, tem a ver com as atitudes, com preservar o ambiente, contemplar um patrimônio histórico. Conservar mais e consumir menos pode ser um caminho diferente e melhor do qual nos vemos obrigados a seguir."

Lúcia Reisewitz, 42, advogada e professora, em Higienópolis, centro

Paulo Troya + Renan Teles/Folhapress
Lúcia Reisewitz, em Higienópolis
Lúcia Reisewitz, em Higienópolis

*

TEMPO

  • Já separe o óculos escuro e, por que não, o protetor solar. A previsão é que o sábado tenha uma tarde quente e ensolarada. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura máxima esperada é de 28ºC.

*

O QUE AFETA A SUA VIDA

  • Quem for utilizar a linha amarela do Metrô para se locomover neste sábado, fique atento: das 18h ao fim da operação (1h do domingo) os embarques e desembarques de passageiros na estação Paulista, para ambos os sentidos (Butantã ou Luz), serão feitos na mesma plataforma. Isso faz com que os trens circulem com intervalos maiores. A mudança se dá em razão de obras de instalação de portas na futura estação Fradique Coutinho.
  • Ponto de encontro de muita gente animada com a Copa, a Vila Madalena terá, mais uma vez, bloqueios em algumas de suas vias.
  • A partir das 10h deste sábado, apenas moradores podem adentrar com seus veículos as interdições nas ruas Wisard x Girassol; Girassol x Aspicuelta; Aspicuelta x Simão Álvares; Simão Álvares x Ministro Costa e Silva; Mourato Coelho x Inácio Pereira da Rocha; Inácio Pereira da Rocha x Fidalga; Morás x Wisard; Fradique Coutinho x Purpurina; e Fidalga x Purpurina.
  • As medidas têm por objetivo facilitar o trânsito pelo bairro, que deve receber grande concentração de gente devido às transmissões das partidas entre Argentina e Bélgica (13h) e Holanda e Costa Rica (17h).
  • A CET vai interditar a av. Ibirapuera –sentido centro, do cruzamento com a av. Aratãs até 50 metros antes do cruzamento com a Avenida Jamaris, e outras vias da região– das 5h às 14h deste sábado para dar continuidade às obras da futura estação Moema da linha 5-lilás do Metrô.
  • A rua General Osório, entre a rua do Triunfo e a rua dos Andradas, fica interditada das 12h às 21h deste sábado (5) para realização do evento "Samba de Vitrine".
  • A região do vale do Anhangabaú, por sua vez, que abriga a Fan Fest da Fifa, não terá bloqueios em suas vias, de acordo com a CET.
  • A CPTM informa que, das 21h às 23h59, a circulação de trens fica interrompida entre as estações Calmon Viana e Jundiaeba da linha 11-coral em razão de obras.

*

CULTURA E ENTRETENIMENTO

  • Aproveite o sábado ensolarado para curtir os dois jogos da Copa do Mundo no Fifa Fan Fest, que ocorre no vale do Anhangabaú das 11h às 21h. Gratuito, o evento exibe os embates do dia —Argentina contra Bélgica e Holanda contra Costa Rica— em um telão. Entre as partidas, Danza Pop Sam, Vitrola 70, Os de Paula e NX Zero se apresentam. Saiba mais sobre a festa aqui
  • Em "Saudade da Elis", o cantor Tunai e o maestro Wagner Tiso apresentam músicas que marcaram a carreira da cantora Elis Regina, como "O Bêbado e a Equilibrista", "Maria, Maria" e "O Trem Azul". Gratuito, o show ocorre na Caixa Cultural São Paulo às 19h15
  • Depois de interpretar Carmen Miranda na peça "South American Way", em 2001, a atriz Stella Miranda volta a encarnar a cantora na peça "Miranda por Miranda", no Teatro Augusta. O musical traz textos curtos e 28 canções para mostrar a carreira da Pequena Notável. Às 21h. Ingressos a R$ 50
  • O Instituto Cultural Capobianco - Teatro da Memória recebe, às 21h, o drama "Gotas D'Água Sobre Pedras Escaldantes". Na peça, Franz, um jovem ingênuo, e Leopold, um homem de negócios bem-sucedido, decidem morar juntos. O relacionamento dos dois, no entanto, é afetado por jogos de manipulação e torturas psicológicas. Ingressos a R$ 30
  • Veja mais opções de como aproveitar o dia em São Paulo no site do "Guia Folha"

*

AMANHÃ

As dicas do dia seguinte são publicadas aqui sempre às 20h.

Coordenação: Amon Borges
Reportagem: Bruno Soraggi (cidades), Ana Elisa Faria (agenda) e Paulo Troya + Renan Teles (personagem do dia)

Publicidade
Publicidade