Luana Piovani protagoniza musical infantil com canções de Raul Seixas

"Explicação é uma frase que se acha mais importante do que a palavra." Este é um dos significados que a menina Isabel, de 12 anos, dá às palavras e expressões.

A garota é a protagonista do musical "Mania de Explicação", que chega aos palcos do Teatro Shopping Frei Caneca no domingo (10).

Baseada no livro homônimo da escritora Adriana Falcão, a personagem é vivida por Luana Piovani, também produtora do espetáculo —que vem de uma temporada no Rio de Janeiro.

Na peça, a jovem "curiosa, fã de palavras e carente dos pais", segundo sua intérprete, também solta a voz em canções de Raul Seixas, acompanhada dos demais personagens.

O espetáculo, com muitas cores e elementos circenses, é a segunda parceria de Luana com o diretor Gabriel Villela, responsável também pelo figurino e cenografia. Antes, a dupla tinha trabalhado em "O Soldadinho e a Bailarina" (2010).

No currículo da atriz ainda estão as peças infantis "Alice no País das Maravilhas" (2003) e "O Pequeno Príncipe" (2006).

Entre as várias definições de Isabel, a nova protagonista, uma das preferidas de Luana é a de indecisão: é quando você sabe muito bem o que quer mas acha que devia querer outra coisa.

Ingr. p/ 4003-1212 ou www.ingressorapido.com.br.

LEIA A CONVERSA COM A ATRIZ

sãopaulo - Como você descreve a Isabel?
Luana Piovani - Uma menina curiosa, fã de palavras e carente dos pais.

E quais as melhores explicações da menina, na sua opinião?
Alegria (é um bloco de Carnaval que não liga se não é fevereiro), indecisão (é quando você sabe muito bem o que quer mas acha que devia querer outra coisa) e sentimento (é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado).

Por que escolheu este livro da Adriana Falcão?
Já era fã da dramaturga e escritora —amo [o livro] "Mania" já tem uns oito anos. E como pessoa, através do João Falcão, me apaixonei também.Gosto da poesia que ela usa pra definir as explicações.

E por que Raul Seixas?
Isso é genialidade do [diretor] Gabriel mesmo e eu pirei na ideia. Além de o espetáculo ter conteúdo e qualidade, também iniciamos as crianças no que existe de melhor no rock brasileiro.

É a sua 4ª incursão no teatro infantil. O que atrai você no gênero?
O público! Acho que ninguém melhor do que a criança pra merecer meu esforço durante três anos, tempo que leva uma produção minha.

É a segunda parceria com o diretor Gabriel Villela. O que ele trouxe às suas produções?
A musica e a sabedoria dele quanto ao [bordão] "imaginai".

Como produtora, o que você procura quando pensa na próxima peça?
Minha vontade de contar determinada historia. Só isso.

Onde se inspiraram para criar o figurino?
O processo criativo do Gabriel Villela une texto e tecido. É sempre assim.

Seu filho Dom assistiu ao musical? O que ele achou?
Assistiu sim. Ele cada vez se entretém num momento e distrai em outro. Ele é muito ativo.

Publicidade
Publicidade