Editor de fotografia da Folha dá cinco sugestões de passeios para a semana

Prepare sua câmera, se for conferir as dicas de Diego Padgurschi. Nas cinco sugestões do editor de fotografia da Folha, o que não falta são paisagens para registrar, compartilhar na internet ou só contemplar. Veja o que Padgurschi recomenda, com imagens realizadas também por ele:

1. Fotografar no centro
Pegue um dia de folga e faça um passeio durante a semana pelo centro da cidade para exercitar o olhar. Registre a correria, a loucura dos camelôs, ouça a combinação das músicas tocadas ao mesmo tempo. Só tome cuidado com os ladrões, seja discreto.

2.Represa de Guarapiranga
Para quem não quer descer a serra para desfrutar do ambiente praiano. É possível dar uma volta de escuna para conhecer a represa e, depois, almoçar em um dos restaurantes que ficam à sua margem.
Informe-se sobre o local

3.O Velhão
Em plena serra da Cantareira, o complexo é uma viagem ao passado. Além de móveis de demolição, dá para comprar peças de serralheira e objetos de decoração. Tem ainda bares, pizzaria e restaurante.

Estr. Sta. Inês, 3.000, Mairiporã, Grande São Paulo, SP. Tel. (11) 4485-1330.

4.Rancho Nordestino
A casinha simples na Bela Vista é ideal para comer pratos típicos do Nordeste sem gastar muito. O baião de dois é um dos mais pedidos no almoço e no jantar. Se for apreciador de cachaças, vá de táxi.
Informe-se sobre o local

5.Parque Alfredo Volpi
Encravado no Morumbi, surpreende pela mata fechada e pela bicharada. Foi ali que meus filhos viram um bicho-preguiça pela primeira vez. Se fizer piquenique, cuidado para sua comida não ser furtada por saguis!
Informe-se sobre o local

Publicidade
Publicidade