Imitador de Silvio Santos há 20 anos se veste de mulher para ver o 'patrão'

Em 1995, havia um garoto-propaganda, desses que ficam anunciado no microfone as qualidades das roupas de lojas populares, que conseguia levar muitos clientes para dentro do estabelecimento, no Brás. A tática dele era imitar Silvio Santos proferindo frases como: "Olha o shortinho da novela, 'arraê'!".

Quase 20 anos depois, esse garoto teve a oportunidade de mostrar sua imitação do Homem do Baú, "melhorada pelo tempo", para o imitado. Mas, para isso, teve de se vestir de mulher e entrar infiltrado nas gravações do "Programa Silvio Santos", onde só seres do sexo feminino, travestis e transexuais são aceitos.

Claudismar Silva, 36 ("mas usando produtos Jequiti cai para 30"), foi a atração do programa de 5 de outubro. Estava na plateia, usando saia, top e peruca, quando o apresentador se aprochegou.

"Você imita o Silvio Santos?", perguntou o próprio, com um olho na travesti desajeitada e outro no diretor de plateias do SBT, Liminha, que denunciara o dom da colega de trabalho.

É que Silva já havia trabalhado para o patrão, ainda que nunca tivessem se encontrado. "Inaugurei as lojas do Baú Crediário, no interior do Estado e no Paraná. Trabalhei por anos com a trupe que ia animar esses eventos", conta ele, que trocou a empresa por uma carreira solo no humor, que envolve vender DVDs caracterizado de Dilma Rousseff nas praias do Guarujá e de São Vicente.

Voltando ao palco: "Se ela imitar o Silvio Santos, eu mando matar", disse o patrão. Em seguida, riu e pediu que a caravanista fosse em frente com a imitação. E lá foi Claudismar: soltou uns "arraes", lambeu a boca enquanto falava e até imitou a postura do dono do SBT, com os braços para trás e o quadril projetado para a frente.

"Foi o momento de maior nervosismo da minha vida", conta o cômico. Que considera ter se saído bem: "Ele achou sem-sa-ci-o-nal. É porque as pessoas têm a oportunidade de imitá-lo e fazem um papel decadente, falando que ele está velho ou fazendo piadas com duplo sentido. Eu não, eu faço uma imitação justa".

Saindo do estúdio, foi parado por Celso Portiolli, que o reconheceu de eventos que tinham feito juntos. Tiraram um selfie e, narra o imitador, Portiolli acenou com uma possibilidade de trabalho. "Imagina participar do programa do Silvio como outro Silvio?", projeta ele.

Publicidade
Publicidade