Peças mostram contos de fadas com ares modernos; confira quatro opções

Em cartaz aos fins de semana, quatro espetáculos apresentam contos de fadas com ares modernos. Confira as sugestões da sãopaulo:

Rapunzel
Com números de palhaço, humor nonsense e músicas compostas por Toquinho, a Cia. Le Plat du Jour apresenta sua versão da peça, que narra a história de uma menina de longas tranças que é aprisionada em uma casa na árvore por uma bruxa.
Informe-se sobre a peça

*

Cinderela
Nesta interpretação, dois atores vivem 12 personagens. Eles se transformam em uma bela moça, em um gato malvado ou no príncipe encantado. Elementos atuais também compõem a peça, como as gírias adolescentes usadas por Anastácia.
Informe-se sobre a peça

*

A Bela Adormecida - Uma Ópera Rock
O espetáculo reconta o clássico infantil de forma musicada. Com improvisos, o elenco (composto de atores e músicos) embala a história ao som de rock. Uma banda de garagem narra a vida de Aurora.
Informe-se sobre a peça

*

O Natal Encantado das Princesas
As princesas Rapunzel, Cinderela, Branca de Neve e Bela Adormecida se encontram no Castelo Encantado para comemorar o Natal. Mas o encontro, que seria para celebrar a data, pode ter alguns imprevistos e confusões.
Informe-se sobre a peça

-

OS ELEITOS

Giovanna Balogh, do blog "Maternar", elege a peça "Mania de Explicação"
Que criança não é cheia de dúvidas sobre tudo? A menina Isabel, 12, não é diferente. Com Luana Piovani, o musical mostra como enxergar a vida a partir de diferentes perspectivas, de uma maneira lúdica e cheia de questionamentos. Tem músicas de Raul Seixas e cenário encantador.
Informe-se sobre a peça

*

Gabriela Romeu, jornalista especializada em crianças, sugere o livro "Olhe para Mim"
Ao contar a história de um menino adotivo que teme a chegada da irmã, o livro nos leva a um instigante passeio pela história da arte. Nesse caminho, inspirado em obras de artistas como Picasso, Matisse e Dalí, o protagonista reencontra suas origens. É uma espécie delivro-galeria, com imagens de tirar o fôlego.

Autor: Ed Franck. Ilustrador: Kris Nauwelaerts. Tradutor: Cristiano Zwiesele
do Amaral. Editora: Pulo do Gato (44 págs., R$ 39,50)

*

Mônica Rodrigues da Costa, editora de livros da Publifolhinha,indica a peça "Felpo Filva"
O espetáculo brinca com o jeito estranho de o Felpo falar, meio fanhoso. Esse coelho poeta (Marat Descartes) tem uma orelha mais curta do que a outra e é engraçado e triste ao mesmo tempo. Ele troca cartas com uma coelha apaixonada, mas que contesta seus versos, em um cenário feito de letras e com telão exibindo animação ao fundo.
Informe-se sobre a peça

Publicidade
Publicidade