Pole dance em postes da avenida Paulista atrai curiosos em SP

As barras de ferro que sustentam placas de sinalização na avenida Paulista se tornaram ponto para uma apresentação de pole dance neste domingo (9).

Um grupo de 50 pessoas — entre homens e mulheres — se revezou durante cinco horas para dançar ao redor das barras. O estilo de dança é associado a clubes de striptease e casas noturnas, mas tem se espalhado também como atividade esportiva.

A apresentação foi organizada pelo instrutor de pole dance Michel Nascimento, 22, que também é campeão brasileiro da modalidade.

"Queremos chamar a atenção pra atividade e mostrar que o pole [dance] não é só sensual, é fitness também, e pode ser praticado por qualquer pessoa", diz o organizador.

O grupo também montou algumas barras portáteis para se apresentar. Entre os dançarinos, as moças vestidas de pin-ups foram as que mais chamaram atenção.

Michel diz que quer levar a modalidade da dança feita na rua, chamada pole street, para outras cidades, como Campinas e Itu. Em São Paulo, este foi o segundo evento organizado pelo instrutor. O primeiro foi em junho, no parque Ibirapuera. "Em São Paulo devo fazer o próximo de novo na [avenida] Paulista, onde as pessoas gostaram muito", diz Michel, que ainda não marcou a data para a próxima apresentação.

Publicidade
Publicidade