Novo teatro no centro de SP terá shows e musical inédito; veja atrações

O centro de São Paulo vai ganhar um espaço cultural de peso em maio. O Teatro Porto Seguro será inaugurado no dia 5/5 em um espaço de 4.200
metros quadrados na alameda Barão de Piracicaba, em Campos Elíseos.

Ney Matogrosso foi o escolhido para estrear o local, com apresentações nos dias 5/5 e 6/5. A agenda da primeira semana inclui, ainda, shows com Maria Rita, Alexandre Nero e Tiago Abravanel.

O curador artístico Marco Griesi também confirma, para maio, início de temporadas de Marisa Orth, Gregorio Duvivier, do musical "Nine" (estreia nacional de Claudio Botelho e Charles Möeller) e da peça infantil "A História de Elvis", dirigida por Renato Linhares.

O teatro terá 504 lugares, com piso térreo, mezanino e frisas —também haverá elevadores, sofás e cafeteria. Para facilitar a chegada do público, a Porto Seguro vai disponibilizar vans para buscar e levar as pessoas na estação de metrô Marechal Deodoro e também em algum terminal de ônibus, como o Princesa Isabel. Tudo de graça. O gerente-geral do espaço é André Acioli, que também coordena o Teatro Eva Herz.

Para Fabio Luchetti, presidente da Porto Seguro, a iniciativa vai ajudar a resgatar a importância do centro. "Torcemos para que esse complexo cultural possa, em breve, fazer parte da agenda paulistana", afirmou à sãopaulo. "Considero vital a revitalização e a utilização do centro da cidade."

Esse complexo ao qual Luchetti se refere não se resume apenas ao teatro. No fim de 2014, foi inaugurado por lá o restaurante Gemma, e, em agosto, abre as portas um espaço para exposições, tudo no mesmo quarteirão.

A primeira mostra será "Grandes Mestres", com obras de Michelângelo, Raphael e Da Vinci. Os três locais (teatro, restaurante e espaço para exposição) serão interligados por uma grande marquise.

*

PROGRAMAÇÃO DE MAIO

shows da primeira semana (* datas a definir)

Ney Matogrosso - show "Atento aos Sinais" (5/5 e 6/5)
Maria Rita - show "Coração a Batucar" *
Alexandre Nero - show "Revendo Amor - Com Pouco Uso, Quase na Caixa" *
Tiago Abravanel - show "Eclético" *

temporadas

"Romance - Vol. 3" (às terças)
- show com Marisa Orth
"Uma Noite na Lua" (às quartas)
- peça com Gregorio Duvivier
"Nine" (quinta a domingo)
- novo musical com direção artística de Claudio Botelho e Charles Möeller
"A História de Elvis" (sábados e domingos)
- peça infantil escrita por Rafael Gomes, com direção de Renato Linhares

Teatro Porto Seguro. Alameda Barão de Piracicaba, região central, Campos Elíseos. Inauguração: 5/5. A previsão é de que os ingressos comecem a ser vendidos no final de março.

Publicidade
Publicidade