Sem dinheiro para ração, ONG que ajuda animais de rua pede socorro

A ONG Cão sem Dono está sem dinheiro para comprar ração para os cerca de 200 cachorros abandonados que eles ajudam a cuidar.

Rafael Miranda, presidente da ONG, que é uma entidade sem fins lucrativos, disse que receberia uma grande doação de ração nesta quarta (14), mas que o colaborador avisou, de última hora, que não poderia mais ajudar. "Não temos um único centavo, nossos cães, sem ajuda, não vão ter o que comer hoje", disse.

Por isso, eles precisam urgentemente da colaboração das pessoas, que podem fazer doações por transferência bancária (os dados estão abaixo) ou levar a ração pessoalmente até o sítio da ONG, em Itapecerica (Grande São Paulo).

Desde 2005, a instituição resgata animais de rua, banca atendimento veterinário e alimentação e oferece lar temporário aos cachorros –além de organizar feirinhas de adoção.

Do início do ano até hoje, 15 bichinhos já foram abandonados em frente ao sítio da ONG. "Esse é o pior mês do ano, pois muitos estão de férias ou tiveram muitas despesas no final do ano e não vão poder ajudar nossos cães", conta Rafael. "Não temos ração, estamos com os salários de nossos funcionários atrasados e com contas pendentes."

Vicente Define, um dos diretores da entidade, diz que o sítio está todos os dias de portas abertas para quem desejar adotar ou conhecer o trabalho da ONG, sempre das 10h às 18h. Quem quiser doar ração mas não tiver como levar até lá pode avisá-los que eles fazem a retirada.

"Nós só contamos com a ajuda das pessoas, já que não há incentivos por parte do governo, e as grandes empresas (que nem obrigadas são) também não ajudam, enfim...", desabafa Vicente.

*

DADOS BANCÁRIOS DA ONG:

Itaú - agência: 7847 / conta corrente: 01301-3
Bradesco - agência: 1480 / conta corrente: 39641-9

Favorecido: Cão sem Dono / CNPJ: 10157938/0001-73

Endereço do sítio da Cão sem Dono: Estrada Borba Gato, 56, bairro Potuvera - Itapecerica da Serra, Grande São Paulo. Telefone: 95552-1707. www.caosemdono.com.br

Publicidade
Publicidade