Projeto artístico e grátis foca cultura digital em SP

Até 26/4, o Sesc Ipiranga abriga o projeto Transmidialidade. Em sua primeira edição, a programação reúne encontros, oficinas e exposições que exploram a arte em diversas linguagens.

Embora as atrações sejam desenvolvidas em várias plataformas, a cultura digital tem mais espaço. Um dos destaques da programação é a instalação audiovisual "Entreaocubo", de André Damião. Em cartaz até 26/3, a obra é um instrumento que pode ser tocado pelo público: quando pequenos cubos são movimentados, sons e imagens, projetadas sobre uma placa de acrílico, alteram-se.

Wel Calandria/Divulgação
O artista André Damião explora a música e a tecnologia em duas instalações
O artista André Damião explora a música e a tecnologia em duas instalações

As mudanças foram minuciosamente programadas. Cada um deles tem um código que, lido por um computador, calcula a distância entre os objetos e produz diferentes figuras.

Outra instalação interativa é a "Crack.op-$4", também idealizada por Damião. Nela, os frequentadores interagem com um vídeo por meio de adesivos distribuídos pelo chão.

Entre as oficinas estão a Vibrobots, na qual os alunos podem construir robôs simples, e a oficina de música eletrônica. As inscrições para as atividades, realizadas até 29/3, são feitas no local.

Informe-se sobre o evento

Publicidade
Publicidade