Grátis, SlowMovie tem shows, filme e oficinas no jardim suspenso do CCSP

A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO INFORMOU NESTA SEXTA (06) QUE O SLOW MOVIE FOI CANCELADO DEVIDO À PREVISÃO DE CHUVA

Depois de passar por parques como Burle Marx e Água Branca e pela praça do Pôr do Sol, o próximo destino do SlowMovie é o jardim suspenso do Centro Cultural São Paulo (CCSP), no sábado (9).

Elaborado pela publicitária Tatiana Weberman, o evento é uma tentativa de fazer as pessoas desacelerarem, curtindo shows e filmes em locais abertos da cidade.

O projeto foi adaptado à vida paulistana após uma viagem de Tatiana à Espanha, em 2010. "Na época não se falava tanto de ocupação do espaço público. Então quis trazer a ideia para que as pessoas pudessem viver a experiência e depois a replicassem no dia a dia."

De lá para cá, esse aproveitamento da capital evoluiu. "Era difícil ter apoio e autorizações, e hoje todo mundo quer ir pra rua", analisa Tatiana, responsável também pelo SlowKids, voltado para as crianças.

Na programação desta sétima edição do SlowMovie estão shows de O Bardo e o Banjo e Aurora, além da exibição de "Tudo sobre Minha Mãe", de Pedro Almódovar.

Completam a lista oficinas que ensinam a fazer estampas em "silk screen" em camisetas e como reciclar os resíduos que sobrarão no evento. No quesito gastronômico, food bikes marcam presença.

Centro Cultural São Paulo - jardim suspenso. R. Vergueiro, 1.000, Liberdade, região central, tel. 3397-4002. 400 pessoas. Sáb. (9): 16h às 22h. Até 9/5. 16 anos. GRÁTIS

Publicidade
Publicidade