Primeira filial brasileira do mercado italiano Eataly é inaugurada em SP

Faraônica e macarrônica, a filial paulistana do mercado Eataly abre suas portas na terça (19) com sete restaurantes temáticos e um gastrobar como algumas de suas muitas atrações.

Distribuídas pelos três andares do espaço de 4.500 m2 situado na zona sul de São Paulo, as casas Il Crudo, La Verdure, Il Pesce, La Pasta, La Pizza, La Carne, La Piazza e Brace Bar & Griglia seguem uma ordem de proximidade com os produtos que servem.

O Il Pesce, por exemplo, fica próximo à peixaria. O La Verdure, por sua vez, fica perto de onde são vendidos itens de hortifrúti. O complexo ainda abriga opções para matar vontades menores, como a cafeteria Lavazza, a sorveteria Il Gelato di Venchi e o Bar della Frutta (especializado em sucos). E um balcão de Nutella.

É a primeira unidade latino-americana da rede italiana que reúne atrações gastronômicas, locais de venda de ingredientes (também há açougue, adega e rotisseria) e produtores (como é o caso da fábrica de mozarela).

Nascida na região de Turim, na Itália, a marca já está presente em países como Japão, Estados Unidos, Emirados Árabes e Turquia. Tendo como sócio o grupo brasileiro de mercados e empórios St. Marche, a versão de SP —que teve investimento de R$ 40 milhões, vai operar com 520 funcionários e afirma comercializar cerca de 7.000 produtos— é a 29ª loja da rede pelo globo.

Além de uma livraria e um bazar, também haverá uma escola de culinária. Nela, interessados poderão participar de aulas, degustações e encontros —um dos lemas da franquia Eataly, como consta no manifesto em seu site, é "Coma. Compre. Aprenda".

No mesmo "documento" estão promessas de diversidade de produtos, boa qualidade e preços mais baixos possíveis. No Brasil, no entanto, os valores ainda não foram divulgados.

Nos próximos três anos, a Eataly tem planos de abrir mais 12 lojas pelo mundo —nenhuma outra na "terra nostra".

Eataly. Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1.489, Vila Nova Conceição, região sul, tel. 3279-3300. Seg. a dom.: 8h às 23h.

Publicidade
Publicidade