O Melhor de sãopaulo - Serviços

Cara, polêmica e inacabada, Arena Corinthians é eleita a melhor de SP

Loucura antiga, morada nova: a arena alvinegra, inaugurada em abril de 2014, "veio para dar mais confiança ao corintiano, que sempre sonhou em ter um estádio para chamar de casa", resume o presidente do clube, Roberto de Andrade.

Confiança e prestígio, presidente. Com 30% de menções dos entrevistados pelo Datafolha, o estádio da maior torcida local —casa paulista na Copa do Mundo de 2014 e uma das sedes do futebol na Olimpíada do Rio, em 2016— foi eleito o melhor da cidade.

"Embora não seja surpresa, é justamente o corintiano o destaque deste primeiro ano de estádio. Mesmo com as obras em andamento, ele se adaptou muito bem ao novo espaço", diz o gestor da arena, Lúcio Blanco.

Segundo ele, considerada a capacidade atual de cerca de 40 mil pessoas, a média de ocupação em dias de jogo é perto de 31 mil torcedores —quase o dobro da média de 16.500 do Campeonato Brasileiro de 2014.

A previsão otimista para o término das obras é no fim de junho. "Depois disso, só acabamentos", diz o gestor.

Infográfico/Arte Folha

Uma vez pronta, além de abrigar quase 47 mil pessoas, a arena poderá ser usada também como centro de convenções. Feiras, shows e até festas de debutantes estão nos planos do departamento de eventos, criado em abril e ainda sem negócios.

Essas áreas para eventos, hoje o foco das obras, serão o futuro trunfo de arrecadação. Há, por exemplo, camarotes para 600 pessoas que podem render ao clube R$ 900 mil ao ano.

O plano é somar essas receitas à bilheteria e à venda dos "naming rights", ainda pendente, para conseguir pagar em 12 anos, a partir de julho, o R$ 1,15 bilhão da casa própria, parceria entre o clube e a Odebrecht.

Só há uma questão inegociável na arena: o gramado. "Em hipótese alguma faremos show no campo de jogo", ressalva Blanco, referindo-se a tudo que não seja futebol, é claro.

Serviço: Estádio de futebol

O que oferece: É a casa do Corinthians e da maior torcida da cidade de São Paulo; quando pronto, será um centro de convenções e terá dois restaurantes panorâmicos

Criação: A inauguração foi no dia 18 de maio de 2014; em 12 de junho, sediou a abertura da Copa do Mundo

Contato: Av. Miguel Ignácio Curi, 111, V. Carmosina, região leste e corinthians.com.br/arena

Mapa/Folha

Publicidade
Publicidade