O Melhor de sãopaulo - Serviços

Shopping paulistano Center Norte é o mais citado em pesquisa Datafolha

Encontrar um morador da zona sul no Center Norte é como procurar agulha num palheiro. Não é exagero. Encravado há 31 anos na Vila Guilherme, o shopping recebe mais de 80 mil pessoas por dia, 83% delas moradoras da zona norte.

E foi esse público fiel que elegeu o Center Norte o melhor da cidade, com 11% das menções, diz o Datafolha.

"Somos um empreendimento consolidado na região", diz Ricardo Afonso, diretor-superintendente. Na avaliação do executivo, há "uma identificação do público e um reconhecimento dos benefícios, como geração de empregos e infraestrutura".

Os outros 17% de clientes que frequentam o local se deslocam principalmente de cidades como Guarulhos e Mogi das Cruzes. Nos fins de semana, carros do interior também disputam vagas no estacionamento.

O complexo tem 91% de clientes nas classes A e B, universo pesquisado pelo Datafolha. Entre a classe A, aliás, os shoppings Morumbi e Iguatemi conquistaram os maiores índices: 13% e 14%, respectivamente.

Infográfico/Arte folha

Há dois anos, o Center Norte iniciou uma adequação do mix de produtos. O novo caminho é se consolidar também como referência ao público antenado, que gosta de marcas estrangeiras e itens de primeira linha.

Além da localização, Luiz Augusto Ildefonso da Silva, diretor de relações institucionais da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), cita outros trunfos do complexo.

"O estacionamento é enorme e a dimensão do local permite um passeio agradável mesmo nos dias cheios".

Em 2014, abriu a primeira loja latino-americana da "fast fashion" australiana Cotton On. Outras novidades são Carmen Steffens, Yves Rocher, Maxior, Lindt, Dudalina e a primeira "pop-up store" (temporária) da Sephora na América do Sul.

Os investimentos miram esse público, em especial o feminino, que chega a 54% dos clientes. Nos próximos meses, devem chegar gigantes como MAC e Zara. "A concorrência local aumentou e isso nos levou a focar mais as classes A e B", diz Afonso. "São marcas que nossos consumidores estão pedindo."

Serviço: Centro comercial com 331 lojas, além de restaurantes, lanchonetes e quiosques
O que oferece: Área de serviços com 35 lojas, como lavanderia e laboratório de exames
Criação: Aberto em 1984, passou pela primeira expansão em 1989
Contato: Travessa Casalbuono, 120, Vila Guilherme, tel. 2224-5959. centernorte.com.br.

Mapa/Folha

Publicidade
Publicidade