Musical premiado sobre Gonzagão vai ocupar praça em Pinheiros no sábado

O largo da Batata vai virar palco para o premiado espetáculo sobre Luiz Gonzaga (1912-1989), que estreou há dois anos, ganhou o Shell de melhor música (2012) e já foi visto por mais de 120 mil espectadores em vários Estados.

A praça de Pinheiros receberá 2.000 cadeiras para acomodar o público no próximo sábado (13), a partir das 20h —e quem ficar por lá vai conhecer mais sobre a vida e a carreira de Gonzagão, um dos mais importantes sanfoneiros do país.

Escrito e dirigido por João Falcão, "Gonzagão, a Lenda" não levou à risca as informações didáticas sobre o artista e ficou livre para alterar nomes e mostrar um encontro inventado entre Gonzagão e Lampião.

A peça é lúdica, alegre, comovente e conta com cerca de 40 músicas, interpretadas quase todas por Marcelo Mimoso, que representa o artista. Também fazem parte do elenco Adrén Alves, Alfredo Del Penho, Eduardo Rios, Fábio Enriquez, Thomás Aquino, Renato Luciano, Ricca Barros e Larissa Luz.

Antes de estrelar o musical, Mimoso nunca tinha visto uma peça. Ele era taxista e cantor de forró. E esse projeto ao ar livre deve proporcionar isso: que pessoas assistam a uma apresentação de teatro pela primeira vez.

Informe-se sobre o evento

Publicidade
Publicidade