Sequência do gibi 'Coronel Telhada' traz carro da Rota para recortar e montar

O polêmico gibi "Coronel Telhada em Quadrinhos" ganhou sequência.

O segundo número do encarte publicado por Paulo Telhada, ex-comandante da Rota, ex-vereador e atual deputado estadual pelo PSDB (o segundo mais votado em SP ), chegou às bancas da capital paulista com dicas de segurança e um carro da tropa de elite da Polícia Militar para recortar e montar.

O encarte de 52 páginas (R$ 8) traz duas histórias ilustradas de experiências vividas pelo policial da reserva.

Em "Risco Mortal", o oficial conta sua versão de uma ação da qual participou na tentativa de encerrar um assalto em um flat no Jardins em 2008.

Na ocorrência, dois indivíduos renderam e amordaçaram moradores do edifício, como relata uma notícia de jornal destacada no fim. Um dos envolvidos morreu após troca de tiros com Telhada.

"Um Trágico Dia das Mães", o segundo enredo, traz a lembrança de Alberto Mendes Junior, oficial da Polícia morto na década de 1970 em uma operação de busca por desertores do Exército na cidade de Registro, no Vale do Ribeira.

Seu corpo seria encontrado apenas dois meses depois.

Telhada ganhou notoriedade por seu trabalho à frente da Rota (tropa de elite da PM) e por emitir opiniões como "bandido, para mim, é para a cadeia ou para o saco mesmo. Ele escolhe o caminho" –o que lhe rendeu críticas de movimentos sociais.

Recentemente ele foi indicado para integrar a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.

No editorial da revistinha, ele afirma que "com satisfação soubemos que atingimos o nosso objetivo: divulgamos o serviço da PM e incomodamos aqueles que não gostam de nós..."

Publicidade
Publicidade