'Cidades de Papel', drama baseado em obra de John Green, chega ao cinema

Os leitores adolescentes da década de 1950 tinham em J.D. Salinger, autor de "O Apanhador no Campo de Centeio", a voz de sua geração. Atualmente, vários escritores se revezam na função. Mas, de alguns anos para cá, um em especial tem se sobressaído.

Ele é John Green, 37, americano responsável pelo best-seller juvenil "A Culpa É das Estrelas" (2012), que, levado ao cinema no ano passado, também se transformou em um arrasa-quarteirão.

Terno, o filme, que narra a descoberta do amor entre uma menina e um rapaz, ambos com câncer, foi o mais assistido no Brasil em 2014.

Nesta semana, mais um trabalho do escritor que se dedica ao público jovem chega às telas: "Cidades de Papel".

Segundo longa-metragem dirigido por Jake Schreier ("Frank e o Robô"), o drama cômico acompanha a pacata rotina de Quentin Jacobsen (Nat Wolff), ou apenas "Q", um nerd que cultiva uma paixão platônica pela misteriosa Margo Roth Spiegelman (vivida pela modelo Cara Delevingne), sua vizinha e colega de escola.

Na adolescência, eles se afastam e ela vira a garota mais desejada do colégio, anda com uma turma popular e namora o bonitão que todas cobiçam.

Algo acontece e Margo planeja uma vingança perversa contra todo o seu grupinho. Durante uma madrugada, a moça pede que Quentin a ajude com seu plano. Assim, os dois têm uma noite de aventuras —mas ela some na manhã seguinte, deixando pistas.

"Q", então, convoca seus melhores amigos, Ben (Austin Abrams) e Radar (Justice Smith), protagonistas das cenas mais engraçadas do filme, e sai à procura da amada.

Durante a jornada, vivem situações típicas da idade e, não mais que de repente, amadurecem.

Informe-se sobre o filme

Publicidade
Publicidade