Na faixa dos 20: conheça quatro jovens atores que brilham nos musicais de SP

Eles cantam, dançam, brilham em cena e chamam a atenção do público. Os quatro jovens atores listados abaixo ainda estão na faixa dos 20 anos, mas acumulam importantes espetáculos na carreira —e são destaques de grandes musicais que estão em cartaz atualmente em São Paulo.

Conheça detalhes sobre Ícaro Silva ("S'Imbora -
A História de Wilson Simonal"), Malu Rodrigues ("Nine - Um Musical Felliniano"), Mateus Ribeiro ("Chacrinha") e Thiago Machado ("Mudança de Hábito").

*

ÍCARO SILVA

É o protagonista da lista. Com 28 anos, o artista já tinha chamado a atenção em peças como "Rock in Rio" e "Elis, a Musical", ganhando o público com atuações divertidas e certeiras. Agora, ele é Wilson Simonal em "S'Imbora, o Musical", em cartaz no teatro Cetip até 26/7.

Ele conta que são três horas bem intensas em cena e que precisa estar atento o tempo todo: "Para não deixar que a emoção me descontrole ou que a técnica me esfrie." E ele mantém o ritmo lá em cima, cantando lindamente e incorporando a ginga característica de Simonal, um dos maiores cantores do país, que foi hostilizado após problemas envolvendo a ditadura.

Leo Aversa/Divulgação
Ícaro Silva interpreta Wilson Simonal em "S'Imbora, o Musical", em cartaz no teatro Cetip
Ícaro Silva interpreta Wilson Simonal em "S'Imbora, o Musical", em cartaz no teatro Cetip

*

MALU RODRIGUES

Em cena, ela é doce, sensual, meiga e poderosa, tudo ao mesmo tempo. A atriz e cantora de 21 anos foi escalada para mexer com a cabeça do protagonista Guido Contini em "Nine - Um Musical Felliniano", em cartaz no teatro Porto Seguro, mas ela acaba fascinando o público todo.

"Foi o personagem mais desafiador da minha vida. Ela é um 'mulherão', muito diferente de mim", avalia a artista, que deu início à parceria com os diretores Charles Möeller e Claudio Botelho aos 14 anos, em "Noviça Rebelde". Malu também está na série "Tapas e Beijos" (Globo) e fará a Wanderléa no filme "Minha Fama de Mau", que será rodado neste ano.

Leo Aversa/Divulgação
Malu Rodrigues é a amante de Guido Contini em "Nine", em cartaz no teatro Porto Seguro
Malu Rodrigues é a amante de Guido Contini em "Nine", em cartaz no teatro Porto Seguro

*

MATEUS RIBEIRO

Ele é ator, cantor, bailarino e sapateador, e sua primeira grande produção foi aos 17 anos com "Cabaret", dividindo o palco com Cláudia Raia. De lá para cá, já passou por musicais como "O Mágico de Oz" e "Crazy for You", e agora, aos 21 anos, é destaque da superprodução "Chacrinha".

Nela, ele interpreta Antônio Maria, Pedro de Lara, Nanato Barbosa (filho do protagonista, vivido por Stepan Nercessian), Paulo Miklos, um policial e até um cachorro. E chama a atenção em cada uma das atuações.

"É correria, mas eu amo, porque tenho a oportunidade de mostrar muita coisa, cada personagem é bem diferente do outro", diz. Escrita por Pedro Bial, a peça sai de cartaz no sábado (25).

Juliana Cerdeira/Divulgação
Mateus Ribeiro interpreta vários personagens em "Chacrinha", incluindo Paulo Miklos, do Titãs
Mateus Ribeiro interpreta vários personagens em "Chacrinha", incluindo Paulo Miklos, do Titãs

*

THIAGO MACHADO

Sua interpretação doce e carismática do delegado Eddie em "Mudança de Hábito" rende aplausos em cena aberta. O ator de 28 anos, que já fez "Mamma Mia" e foi Roberto Frejat em "Cazuza - Pro Dia Nascer Feliz", conta que o primeiro desafio desse papel foi se adequar às exigências da canção que interpreta —com mais de quatro minutos.

"A partitura é bem difícil e exige uma extensão vocal não muito comum."
O segundo foi mostrar seu personagem de forma mais humana, e não caricatural. Na história, ele é apaixonado pela protagonista e precisa superar traumas de infância para ser feliz.

"O Eddie pode ser você, eu, qualquer pessoa", diz. O musical já foi visto por mais de 5 milhões de pessoas no mundo todo —e sai de cartaz em outubro.

Marcos Hermes/Divulgação
Thiago Machado faz o carismático e apaixonado delegado Eddie em "Mudança de Hábito", em cartaz no teatro Renault
Thiago Machado faz o carismático e apaixonado delegado Eddie no musical "Mudança de Hábito"
Publicidade
Publicidade