Melhor de sãopaulo - Comidinhas e Guloseimas 2015

Bem perto do metrô, Marechal Food Park tem opções para todos os gostos

Em uma área de 4.000 metros quadrados, inaugurada em agosto, funciona o Marechal Food Park, que reúne trucks, bikes, trailers e contêineres dos mais variados quitutes: de comida nordestina à indiana, de picolés artesanais a drinques coloridos.

Quando fui visitar, saí de casa querendo comida mexicana, mas chegando lá me deparei com uma dificuldade: o espaço amplo oferece muitas opções, mas é preciso paciência para encontrá-las.

Depois de completar a volta no food park pelo menos três vezes e de mudar de ideia a cada vaivém de pratos nas mãos dos outros, optei por um kebab. E a decisão foi boa: veio saboroso e bem servido. Para acompanhar, uma limonada -cuja fila para comprar era grande, mas valeu a pena esperar- e, de sobremesa, um picolé de kiwi bem generoso.

Gastando cerca de R$ 40, fiquei satisfeita e ainda consegui um lugarzinho para sentar -há várias mesas e caixotes para o público. Se estiver tudo ocupado, tem ainda um gramado e dá para se acomodar no chão mesmo (para quem não se incomoda).

Como em qualquer food park, o clima é descontraído no Marechal, e há uma boa estrutura de banheiros em contêineres para os clientes. O local vale a visita e, caso decida ir à noite durante a semana ou aos fins de semana, a sugestão é: apenas atravesse a rua e faça uma caminhada no Minhocão -fechado para carros nesses horários. Mas, se depois da comilança, bater preguiça, outra boa notícia: a estação Marechal Deodoro do metrô está logo ali ao lado, literalmente, a um minutinho de distância a pé.

*

O Marechal Food Park foi eleito em uma segunda rodada de votação dos jurados. O primeiro colocado havia sido o Butantan Food Park, que encerrou suas atividades.

*

R. Doutor Albuquerque Lins, 505, Vila Buarque, região central, s/ tel. Capacidade: 6.000 pessoas (280 lugares). Ter. e qua.: 11h às 16h. Qui. a sáb.: 11h às 22h. Dom.: 11h às 20h. d l

Publicidade
Publicidade