Com Thiago Lacerda, projeto ousado apresenta Shakespeare em dobro

"É o projeto mais corajoso e mais ousado da minha carreira", diz Thiago Lacerda sobre o "Repertório Shakespeare", que estreia na próxima quinta-feira (5) no Sesc Vila Mariana (zona sul de São Paulo). O artista é o protagonista de "Macbeth", às quintas e aos sábados, e interpreta o coadjuvante Angelo em "Medida por Medida", às sextas e aos domingos.

Sob a direção de Ron Daniels, descrito por Lacerda como "uma das pessoas que mais entendem de Shakespeare no mundo", o mesmo elenco —composto de 14 atores— atua nas duas peças.

Giulia Gam, por exemplo, faz Lady Macbeth em uma e, na outra, é a senhora Bem-Passada (mulher de bordel). Já Luisa Thiré e Marco Antônio Pâmio serão os destaques em "Medida por Medida", nas peles de Isabella e Duque.

Para Daniels, brasileiro radicado em Nova York e um dos diretores teatrais da britânica Royal Shakespeare Company, os espetáculos do projeto são complementares em vários sentidos. "'Macbeth' é uma tragédia e, como em todas elas, termina com a morte do protagonista, ao passo que, em 'Medida por Medida', o fim é um casamento, como nas comédias clássicas".

O diretor já encenou mais de 40 peças do dramaturgo inglês e trabalhou com Lacerda em "Hamlet", em 2012. Para o novo projeto, cujas peças abordam poder, corrupção e ambição, foram mais de 800 horas de ensaios.

E o que de mais precioso Daniels aprendeu com Shakespeare? "Que a vida é muito contraditória, e as soluções fáceis não são necessariamente adequadas à complexidade da existência."

Quem quiser assistir às peças deve correr, porque os ingressos até o final da temporada (em 31/1/16), de R$ 18 a R$ 60, já estão praticamente esgotados.

Informe-se sobre o evento

Publicidade
Publicidade