Federação de krav magá dá curso grátis de autodefesa para mulheres

Durante o mês de março a Federação Sul Americana de krav magá oferece aulas de defesa pessoal gratuitas para as mulheres.

O evento tem quatro horas e é direcionado para mulheres que nunca tiveram contato com nenhum tipo de luta. O curso pode ser feito até por sedentárias.

Divulgação
Mulher aplica golpe de Krav Maga durante aula em academia de luta
Mulher aplica golpe de Krav Maga durante aula em academia de luta

"Nessas horas nós vamos dar noções do que dá para fazer em situações de violência contra a mulher, como uma puxada de cabelo ou um roubo de bolsa. E até situações mais complicadas, como tentativa de estupro", explica o mestre Kobi, introdutor do krav magá no Brasil.

Será ensinado como usar objetos do dia a dia para se defender e quais são os pontos sensíveis do corpo. "Vamos mostrar como é que com muito pouca força (ou força nenhuma) a gente consegue criar no agressor um dano que nos possibilite sair da situação".

A última parte do curso de quatro horas traz simulações dos golpes e os exercícios.

Mestre Kobi afirma que não incentiva as mulheres a reagir. "Eu informo as mulheres o que elas podem fazer em casos onde não têm outra opção. Por exemplo, em casos como o do Maníaco do Parque, qualquer coisa que as mulheres tentassem fazer seria lucro".

Jaqueline Valadares, delegada da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher, afirma que a vítima precisa avaliar o caso antes de esboçar uma reação. "Reagir ou não vai depender do conhecimento da vítima em artes marciais e da análise das armas que o agressor está portando". Ou seja, se há ou não ameaça por armas de fogo.

SERVIÇO

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: infosp@kravmaga.com.br

Rua Apiacás, 893, Perdizes - 12/3 (14h)

Alameda dos Maracatins, 1097, Moema - 12/3 (14h30)

www.kravmaga.com.br/

Publicidade
Publicidade