Conheça as bandas brasileiras que se apresentam no festival Lollapalooza

Que Eminem, Florence + The Machine, Noel Gallagher's High Flying Birds e Marina and The Diamonds são as principais atrações da quinta edição do Lollapalooza, você já sabe.

E é bem provável que esteja ansioso pelo show de um desses artistas no festival de música que ocorre neste sábado (12) e no domingo.

Mas, para fazer seu ingresso valer ainda mais, a dica é curtir a "sonzera" desde o início, com as bandas brasileiras que abrem a festa.

"São as mais jovens, com menos estrada e não consagradas. Mas nem por isso são menos nobres", afirma Alexandre Faria, o diretor artístico da Tickets for Fun, que organiza o festival.

O "Guia" concorda e, por isso, dedica as páginas a seguir a esses artistas, apresentando-os e indicando brevemente o que esperar de cada um deles nos shows deste ano no evento.

São bandas como Maglore, Dingo Bells, Dônica, Supercombo e a rapper Karol Conka que, contando os superconhecidos Emicida, Planet Hemp, Matanza e Alok, somam 16 atrações brasileiras.

Atente-se também às informações listadas abaixo. Tem a lista completa dos shows, mapa, destaques dos diferentes espaços montados por lá -Kidzapalooza, Lolla Market, Lolla Store, Botecaria e Chef Stage- e as Lolla Parties, que contemplam a programação paralela.

*

THE BAGGIOS
Palco Skol - sáb. 12h05 às 12h50
Quem são eles: formado em 2004 em São Cristóvão (SE), o grupo de rock já se apresentou na Virada Cultural, em São Paulo, tem os álbuns "Baggios" (2011) e "Sina" (2013). Em dezembro de 2015, fez sua primeira turnê fora, no México.
O que esperar: além de músicas de antigos trabalhos, como "Aqui Vou Eu", "Salomé Me Disse" e "Blues do Aperreio", o grupo vai tocar músicas de seu próximo álbum que deve ser lançado no segundo semestre deste ano.

"Tocar no Lolla? Reconhecimento máximo pra nós, que já estamos há um longo tempo na estrada" Julio Andrade
(guitarra e voz)

EGO KILL TALENT
Palco AXE - sáb. 12h às 12h30
Quem são eles: criada em 2014 por veteranos da cena musical do metal, como os vocalistas Theo Van Der Loo e Raphael Miranda (ambos ex-Sayowa) e Jean Dolabella (ex-Sepultura). Todos os integrantes se revezam nos instrumentos.
O que esperar: mostram músicas do primeiro EP, já lançado, e outras inéditas, que devem integrar mais dois EPs, um deles previsto para este semestre.

"Fomos anunciados no line-up
há uma semana. É incrível! E tivemos a sorte de abrir, pois isso gera mídia espontânea"
Jean Dolabella
(bateria, guitarra e baixo)

SUPERCOMBO
Palco AXE - sáb. 12h45 às 13h30
Quem são eles: surgida em Vitória (ES) em 2007, mas radicada há alguns anos em São Paulo, a banda de indie rock já tem três álbuns lançados, sendo o mais recente "Amianto", de 2014.
O que esperar: este será o último show da turnê de "Amianto" e, além de repertório com músicas já conhecidas pelo público, vão tocar "Lente"-parceria com Negra Li-, o primeiro single do próximo disco, que deve ser lançado ainda neste semestre.

"Já passamos da fase de ficar nervosos, mas a expectativa é grande. É sempre legal dividir palco com artistas renomados"
Pedro Ramos
(guitarra)

DÔNICA
Palco Onix - sáb. 12h55 às 13h55
Quem são eles: criada em 2011, a banda é influenciada pelo rock progressivo dos anos 1970, pela MPB e pela música experimental. O grupo, que tem como integrante Tom Veloso, filho de Caetano Veloso, se apresentou no Rock in Rio em 2015.
O que esperar: músicas do primeiro disco, "Continuidade dos Parques", como "Pintor"-que traz participação de Milton Nascimento, padrinho oficial do grupo.

"É a primeira vez que vou ao festival, e já será tocando. É incrível. Tudo está sendo muito rápido pra gente"
Lucas Nunes
(guitarra)

ZERB
Palco Trident - sáb. 13h às 13h45
Quem é: o som de Matheus Massa (Zerb), DJ 18 anos de idade, passa por vertentes do deep house, indie dance, nu disco e tropical house. Já participou de festivais como o Kaballah, no Guarujá (SP), em 2015.
O que esperar: no repertório do dia, além de títulos de sua autoria, como "Reasons", e colaborações com nomes como o artista Vintage Culture, pretende testar novas músicas.

"Será uma honra tocar no Lollapalooza, pois sempre
foi um sonho que eu tive. Ano passado eu estava na pista!"
Zerb

GROOVE DELIGHTS
Palco Trident - sáb. 14h às 14h45
Quem é: é o projeto musical idealizado pela artista paulista Ké Fernandes. Com influências no rock, new wave, house e techno, está no cenário da música eletrônica desde 2009.
O que esperar: para o show, a ideia é apresentar um set com remixes de músicas de bandas de rock -como Linkin Park, Skrillex e System of a Down-, além de uma faixa inédita que estreará no dia.

"Eu fico esperançosa em tocar no Lolla, porque meu som vai chegar a patamares que eu não consigo alcançar normalmente"
Ké Fernandes
(DJ e produtora musical)

DINGO BELLS
Palco Skol - dom. 12h às 12h50
Quem são eles: o trio de Porto Alegre (RS) mostra sua união da canção popular com influências de jazz fusion, pop alternativo e rock psicodélico. O disco "Maravilhas da Vida Moderna" foi eleito como um dos melhores nacionais de 2015 pela crítica.
O que esperar: apresentam-se em formato de septeto -com participação de músicos de SP e de Porto Alegre-, além das músicas do disco de estreia, haverá projeções e vídeos feitos pelo artista Rafael Rocha.

"A gente foi devidamente pego de surpresa. Depois, foi só alegria"
Felipe Kautz
(voz e baixo)

MARRERO
Palco Skol - dom. 13h45 às 14h30
Quem são eles: o trio toca rock, com riffs densos e pitadas de psicodelia. Com influência das décadas de 1970 e 90, gravaram e mixaram, em 2013, dez músicas inéditas em três dias -com um gravador de rolo e uma mesa de som analógica-, que resultou no álbum homônimo.
O que esperar: músicas do seu disco, como "Dó que Destrói" e "Aquele Mesmo Lance", e participação de um convidado especial surpresa.
"Vamos fazer um show pesado, sujo, direto e se possivel olhando no olho da galera"
Anderson Kratsch
(vocalista)

MAGLORE
Palco Onix - dom. 12h55 às 13h40
Quem são eles: trio de música popular brasileira originado em Salvador (BA) em 2010, com referências de pop e rock psicodélico. O álbum "III" foi eleito um dos melhores de 2015 pela crítica e o grupo foi indicado ao Prêmio Multishow 2015.
O que esperar: além de músicas do álbum mais recente, no repertório também aparecem canções de antigos trabalhos. Na ocasião, o vocalista da banda Vanguart, Hélio Flanders, fará participação especial.

"Não é pra ir só pra ver um show. É pra conhecer coisa nova também."
Felipe Kautz
(voz e baixo)

VERSALLE
Palco AXE - dom. 13h às 14h00
Quem são eles: quarteto de rock que surgiu em 2009 e tem influências como Interpol, The Killers, Mutantes e Legião Urbana. Finalista da segunda temporada do programa global "Superstar", a banda lançou
em dezembro seu primeiro disco, intitulado "Distante em Algum Lugar".
O que esperar: esta será a primeira vez que o conjunto
vai apresentar show da turnê do disco de estreia.

"Esse vai ser o show mais importante da nossa carreira"
Rômulo Pacífico
(guitarra e backing vocals)

FUNKY FAT
Palco Trident - dom. 12h30 às 13h15
Quem são eles: o grupo mineiro combina house music a elementos do indie rock. Com influência de Daft Punk, The Knife, Strokes e Martin Solveig, o conjunto já foi apontado como uma das revelações brasileiras pela revista inglesa "DJ Mag", dedicada à cena musical eletrônica, e já teve tracks tocadas por Solomun, Lee Foss e Jamie Jones, entre outros.
O que esperar: no setlist,
faixas de seu disco mais
recente "Fat Noise" (2015) e de trabalhos anteriores. Destaque para "Ride in the City", "Fat Noise", "So Hot" e "Jealousy".

KAROL CONKA
Palco Trident - dom. 13h30 às 14h15
Quem é: A rapper curitibana que já leva na bagagem o álbum "Batuk Freak" (2013) e é conhecida pela música "Tombei" já fez turnês fora do país. Ganhou o Prêmio Multishow 2013 na categoria artista revelação.
O que esperar: Para este show, traz o percussionista brasileiro Guilherme Alves, com quem toca em suas turnês europeias. No repertório, músicas recentes e de seu disco "Batuk Freak".

"Estar em um festival desses é como se o artista recebesse um selo de qualidade"
Karol Conka

*

OS BRASILEIROS JÁ CONHECIDOS PELO PÚBLICO

Emicida, DJ Alok e as bandas Planet Hemp e Matanza são os demais artistas que representam o time brasileiro no Lolla deste ano.

Perto dos outros, são nomes já bem conhecidos, para não dizer veteranos. Por isso, exceto o Matanza, todos ocupam horários privilegiados do line-up.

Matanza e Alok tocam no sábado (12), já o rapper Emicida e os cariocas do Planet Hemp, no domingo.

A banda de Marcelo D2, que faze o último show de um dos palcos no domingo (13), foi adicionada à programação do evento na semana passada, para substituir o rapper Snoop Dogg, que por motivos pessoais, teve que cancelar sua aparição.

*

CONHEÇA OS ESPAÇOS DA FESTA

BOTECARIA
Neste ano, o festival conta com novo espaço gastronômico, apelidado de "botecaria". Nele, alguns dos famosos bares paulistanos vão servir comes e bebes. Entre eles estão o Bar do Jô, o Mortadela Brasil -do Mercadão, no centro, com seu tradicional sanduíche-, o Sancho Bar y Tapas e o bar do Carlinhos, de especialidade árabe.

CHEF STAGE
Repetindo a dose da edição anterior, o espaço gastronômico traz diversas barracas servindo um cardápio variado, elaborado por chefs renomados. Além deles, neste ano também voltam os food trucks,
que vão estar distribuídos pelo autódromo.

LOLLA MARKET
Espécie de feirinha de moda a céu aberto, com acessórios variados, já é conhecida pelo público do festival.

KIDZAPALOOZA
Um espaço reservado para a garotada de 5 a 10 anos, com shows e oficinas. Confira a programação completa no site oficial do evento: lollapaloozabr.com

LOLLA STORE
Vende produtos oficiais do do evento. Camisetas, mochilas, capas de celular, pôsteres, chaveiros e bonés são algumas das opções disponíveis.

LOLLA MANGO
Para comprar qualquer produto dentro do festival será preciso ter Mangos, moeda oficial do evento. Cada Mango equivale a R$ 1 e pode ser adquirido antes dos dias de shows, para evitar filas na hora. É preciso acessar o site lollamangos.com.br e fazer um cadastro. Para retirá-los, basta levar o cartão de crédito utilizado na compra e o código de retirada recebido no e-mail, nos terminais distribuídos pelo autódromo.

*

LOLLA PARTIES

Artistas do line-up do festival fazem shows intimistas

NA AUDIO CLUB

Av. Francisco Matarazzo, 694, Água Branca, região oeste. Ingr.: R$ 300 e R$ 220 (estudantes: R$ 150 e R$ 110).

Marina And The Diamonds
A banda de indie pop conhecida pela música "How To Be a Heartbreaker", toca na sexta (11).

Alabama Shakes convida Cold War Kids
A banda americana do hit "Don't Wanna Fight" convida ao palco o grupo de indie Cold War Kids, na segunda (14).

NO CINE JOIA

Cine Joia - pça. Carlos Gomes, 82, Sé, região central. Ingr.: R$ 200 (estudantes: R$ 100)

Eagles of Death Metal e Vintage Trouble
A banda de rock alternativo toca com os californianos Vintage Trouble na terça (15).

*

LINE-UP

SÁBADO (12)

PALCO SKOL

12h05 - 12h50: The Baggios
14h - 15h: Matanza
16h10 - 17h10: Bad Religion
18h35 - 19h50: Tame Impala
21h30 - 23h: Eminem

PALCO ONIX

12h55 - 13h55: Dônica
15h05 - 16h05: Eagles of Death Metal
17h15 - 18h30: Of Monsters and Men
19h55 - 21h25: Mumford & Sons

PALCO AXE

12h - 12h30: Ego Kill Talent
12h45 - 13h30: Supercombo
14h - 15h: Vintage Trouble
15h30 - 16h30: The Joy Formidable
17h15 - 18h15: Cold War Kids
18h45 - 19h45: Halsey
20h15 - 21h15: Die Antwoord
21h45 - 23h: Marina and The Diamonds

TRIDENT AT PERRY'S

13h - 13h45: Zerb
14h - 14h45: Groove Delight
15h - 16h: Matthew Koma
16h15 - 17h15: A-Trak
17h30 - 18h30: RL Grime
18h45 - 20h: Flosstradamus
20h15 - 21h15: Alok
21h30 - 23h00: Kaskade

*

DOMINGO (13)

PALCO SKOL

12h - 12h50: Dingo Bells
13h45 - 14h30: Marrero
15h40 - 16h40: Twenty One Pilots
17h50 - 19h05: Noel Gallagher's High Flying Birds
20h30 - 22h: Florence + The Machine

PALCO ONIX

12h55 - 13h40: Maglore
14h35 - 15h35: Walk the Moon
16h45 - 17h45: Alabama Shakes
19h10 - 20h25: Jack Ü

PALCO AXE

13h - 14h: Versalle
14h30 - 15h30: Seeed
16h - 17h: Albert Hammond Jr.
17h30 - 18h30: Odesza
19h - 20h: Jungle
20h45 - 22h: Planet Hemp

PALCO TRIDENT AT PERRY'S

12h30 - 13h15: Funky Fat
13h30 - 14h15: Karol Conka
14h30 - 15h15: Jack Novak
15h30 - 16h30: Gramatik
16h45 - 17h45: Duke Dumont
18h - 19h15: Zeds Dead
19h35 - 20h35: Emicida
20h45 - 22h: Zedd

*

mapa do festival lollapalooza
mapa do festival lollapalooza

*

INFORME-SE

Quando: sáb. (12) e dom. (13)

Onde: autódromo de Interlagos - av. Senador Teotônio Vilela, 261

Quanto: R$ 450 (3º Lote - estudante: R$ 225) a R$ 800 (3º Lote - estudante: R$ 400); há ingressos para Lolla Lounge, R$ 500 (dois dias: R$ 900)

Classificação: 5 a 14 anos, com responsáveis

Abertura dos portões: 10h
Bilheterias nos dias de show: a partir das 10h, na av. Senador Teotônio Vilela

Como chegar: é recomendável priorizar o transporte público já que, com vias interditadas, o trânsito fica intenso na região, principalmente no encerramento do festival
Trem (CPTM): estação mais próxima: Autódromo (800 m, cerca de seis minutos de caminhada).
Ônibus: Terminal Santo Amaro (linha especial) no sáb., das 21h às 2h e dom., das 20h às 1h, junto aos portões 8 e 9; N601/11 Term. Grajaú - Term. Pq. D. Pedro II e N632/11 Term. Grajau - Term. Santo Amaro (av. Interlagos, madrugada); N631/10 Term. Grajaú - Term. Santo Amaro

Lolla Transfer: traslado de ida (das 11h as 19h) e volta (sáb., das 21h30 as 0h30, e dom., das 20h30 as 0h30) do hotel Sheraton WTC Club (av. das Nações Unidas, 12559). R$ 70.
Carro: Vendas pela internet até o meio-dia desta sexta (11) -sujeita a disponibilidade. É obrigatório levar o e-ticket impresso no dia do evento. O autódromo tem capacidade para receber até mil veículos (R$ 80 por carro).

Publicidade
Publicidade