De férias da TV, Alexandre Nero faz show, filme e peça de teatro em SP

Alexandre Nero já foi comendador e líder de facção desde que subiu ao palco pela última vez com
seu show de música, em 2013. Agora, com dois protagonistas de novela na bagagem ["Império" e "A Regra do Jogo", da Globo], ele volta para soltar a voz em "Bricabraque", que terá duas sessões no Teatro Porto Seguro, em 11 e 12/4 [esse último esgotado].

"Eu não tinha tempo pra nada", conta o ator e músico, que emendou três trabalhos na televisão e diz só agora ter vida de novo. "Vou fazer o show pra matar a saudade, pegar no violão." Com oito álbuns e três discos solo gravados, Nero vai mostrar um repertório baseado em seu CD "Vendo Amor - Em Suas Mais Variadas Formas, Tamanhos e Posições" (2011), que tem faixas autorais e algumas regravações.

Mas dá para esperar alguma surpresa. "Acho que vou tocar uma música que fiz pro Noá", conta, referindo-se ao seu filho de três meses com Karen Brusttolin. "É bem bonitinha. Daí eu mostro meu lado fofo antes de começar os palavrões e as bizarrices." Com interpretações enérgicas, Nero vai cantar e tocar instrumentos como viola, violão, cavaquinho e uquelele —com Fabio Cardoso no piano e Valderval Filho na percussão.

Na telona

Em maio o artista começa a filmar um longa sobre o pianista e maestro
João Carlos Martins. Escalado como protagonista, ele diz que ainda não sabe muitos detalhes da produção, mas está animado para contar na telona essa história de superação.

"A gente está falando de um cara que é meio um super-herói, que vai se reinventando." Apontado como um dos maiores intérpretes de Bach do mundo, Martins acabou perdendo os movimentos das mãos após uma série de acidentes. As filmagens vão até junho em São Paulo, Uruguai e Nova York, com direção de Mauro Lima.

No palco

Para completar, o musical "O Grande Sucesso", que estreia em 12 de agosto
no Teatro Vivo, vai dar fim a um período de nove anos longe dos palcos paulistanos -a última vez foi com "Os Leões", trabalho que o levou a ser chamado para a TV Globo.

A peça, segundo Nero, é uma brincadeira com a busca obsessiva pela fama.
"A gente vive num mundo onde só vale o sucesso, mas para conseguir sucesso você precisa de muitos fracassos." Ele vai dividir o palco com outros oito atores/músicos de Curitiba, sua cidade natal, sob a direção de Diego Fortes.

A história é sobre uma banda do interior que faz de tudo para virar celebridade, mas os detalhes vão ganhar forma mesmo só depois dos ensaios.

Sobre a nomeação "musical", o artista explica que o termo pode remeter às peças suntuosas da Broadway, mas que o espetáculo não vai ter extravagância nenhuma. "Inclusive, é uma peça antiápice, provavelmente ela termine pra baixo, super depressiva", brinca. A temporada vai até outubro.

E após essa maratona? Ele já está pré-escalado para uma novela, em 2017.

Show no Teatro Porto Seguro. Al. Br. de Piracicaba, 740, Campos Elíseos, tel. 3226-7300. 11 e 12/4. 21h. 90 min. 12 anos. Ingr.: R$ 80 a R$ 150. Ingr. p/ 4003-1212 ou ingressorapido.com.br.

Publicidade
Publicidade