Aprenda a fazer pequenos reparos e veja dicas para se dar bem na reforma

Em tempos de crise, vale tudo para economizar na reforma. Pensando nisso, a sãopaulo reuniu algumas dicas de planejamento e, também, de pequenos serviços que podem ser realizados no estilo 'Faça Você Mesmo'.

Para não extrapolar o seu orçamento com a obra e evitar dores de cabeça, especialistas explicam o passo a passo da reforma. Da calha ao taco, saiba quais cuidados tomar para não ter que gastar mais dinheiro com consertos antes e durante a quebradeira.

Trocar as lâmpadas incandescentes pelas de LED, aproveitar a água da chuva e optar por materiais duráveis são apenas algumas adaptações que podem ser feitas em casa para reduzir as contas no fim do mês e, de quebra, ajudar o meio ambiente.

Economize na mão de obra e se arrisque a fazer alguns reparos como instalar um chuveiro e trocar torneiras. Seja o seu próprio decorador e aprenda a aplicar o papel de parede e até pintar a casa do seu jeito. Mora em apartamento e quer ter uma cantinho para cultivar tomate, manjericão e afins? Saiba como criar uma horta e os cuidados básicos com cada plantinha.

Publicidade
Publicidade