Galeria especializada em colagem inaugura espaço com cabeleireiro

Cortar é realmente o negócio da Galeria Recorte. Pode soar óbvio, mas é que o espaço, que inaugura nesta quarta (20), reúne sob o mesmo teto uma galeria dedicada à colagem, um cabeleireiro e uma barbearia. A ideia é encarar as três atividades como arte —seja o picote no papel, no cabelo ou na barba.

Inspirado em experiências do gênero presentes em lugares como Barcelona e Nova York, o projeto começou há cerca de um ano dentro do espaço cultural Avant Garde 667, na rua Frei Caneca, e agora segue para a rua Augusta.

Divulgação
Obra de Thaís Rivoire que estreia na Galeria Recorte
Obra de Thaís Rivoire que estreia na Galeria Recorte

A estreia será com a mostra "Loteamento Castro", da artista visual Thaís Rivoire —a ideia é que sejam realizadas sete exposições ao longo do ano.

"O trabalho de Rivoire tem uma ideia mais tradicional do que as pessoas esperam de colagem. Ela compõe paisagens e narrativas com imagens de uma estética brega", comenta o curador Lucas Ribeiro, que também está à frente da galeria Fita Tape, na praça Roosevelt.

Para Ribeiro, a abertura da Recorte tem relação com um movimento de expansão de espaços de arte, que começou no centro e está seguindo pelo Baixo Augusta. "São lugares, como o.Aurora e o Atelier do Centro, que propõem não apenas a circulação de obras, mas uma estadia, frequência [de pessoas]", diz.

Galeria Recorte. R. Augusta, 829, Consolação, tel. 3368-9824. Ter. a sex.: 12h às 21h. Sáb.: 11h às 18h. Livre. GRÁTIS

Publicidade
Publicidade