O Melhor de São Paulo - Serviços

Com ajuda de super-heróis, Cinemark dribla a crise e é eleita a melhor de SP

Capitão América, Homem de Ferro, Batman, Superman, Homem-Formiga, Viúva Negra e (ufa!) Homem-Aranha. Nem a crise mais profunda tem a força para derrubar esses super-heróis.

Na Cinemark, rede de cinema mais lembrada pelos paulistanos das classes A e B —e que obteve o maior percentual de liderança em relação aos segundos colocados (50% contra 2%)—, os personagens dos quadrinhos não param de invadir a telona e arrastar multidões.

Só na Grande São Paulo, mais de 200 salas exibem, atualmente, superproduções deste estilo (mais de cem foram usadas só para o novo "X-Men"). Até as sessões de meia-noite de sábado costumam ficar lotadas.

"Aprendemos nas crises anteriores que o brasileiro gosta de ir ao cinema mesmo quando o bolso aperta", explica Marcelo Bertini, presidente da Cinemark Brasil. Sem citar números, conta que a atual dificuldade financeira no país não afetou a marca. "Ainda somos o entretenimento mais acessível que existe", garante o executivo.

A empresa multinacional, que completa duas décadas de atividades no país em 2017, possui 585 salas distribuídas em 17 Estados.

Neste ano, a Cinemark foi lembrada sobretudo por jovens (64%) e moradores da zona norte (55%), onde tem cinco cinemas.

*

Para saber +

  • Fundação: 1997 no Brasil
  • Salas: 585 em todo o país (28 complexos em São Paulo)
  • Os mais bombados: shoppings Eldorado, Aricanduva, Santa Cruz, Guarulhos e SP Market
  • Primeira sala 3D inaugurada da América Latina (Eldorado)
  • cinemark.com.br

*

Marcelo Bertini, presidente da Cinemark

Com o avanço da internet e de serviços como o Netflix, a Cinemark teve queda nos frequentadores?
Não. Nada substitui a experiência de ver um filme na tela grande com um som de qualidade e com o conforto que uma sala de cinema pode oferecer.

A empresa já considerou abrir algum cinema de rua?
Sempre avaliamos essa possibilidade, mas até agora não identificamos nenhuma opção que fosse viável do ponto de vista estrutural, técnico e econômico. Seria ótimo se pudéssemos testar esse modelo para entender como nossos clientes reagiriam a essa novidade.

Publicidade
Publicidade