Festival gratuito no Villa Lobos tem jazz, MPB e blues neste domingo

A segunda edição do Festival BB Seguridade de Blues e Jazz começa no sábado (18), na Ilha Musical do Parque Villa-Lobos, e tem entrada gratuita. No total, são oito apresentações com nomes das cenas nacional e internacional.

Com programação que mescla blues, jazz e MPB, o destaque do evento é o show inédito de Maria Gadú, que canta blues acompanhada do cantor paulistano Tony Gordon. O duo interpreta temas do gênero, como "The Thrill is Gone", de B.B. King, e "My Baby Just Cares for me", de Nina Simone.

Também se apresenta na ocasião o Marco Lobo Quinteto. Comandado pelo renomado percussionista Marco Lobo, o grupo toca ao lado do saxofonista norte-americano David Liebman, que já se apresentou e gravou com lendas do jazz, a exemplo de Miles Davis (1926-1991).

Tendo atuado ao lado de nomes de peso do blues, como Jimmy Rogers, o gaitista Steve Guyger, também norte-americano, faz show com participação do gaitista brasileiro Flávio Guimarães.

Também marca presença o guitarrista Toninho Horta, que sobe ao palco ao lado da Orquestra Fantasma para entoar marcos de sua autoria, tais quais "Manuel, o Audaz" e "Francisca". Os músicos devem lançar ainda neste ano o primeiro registro feito em parceria, "Toninho Horta e Orquestra Fantasma".

O Bando, Orleans Street Jazz Band, B4 Jazz Quartet e a Orquestra Voadora também estão na programação.

Pq. Villa-Lobos - ilha musical. Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2.001, Alto de Pinheiros, região oeste, tel. 2683-6302. 5.000 pessoas. Sáb. (18): 11h às 18h. Livre. Estac. grátis. GRÁTIS

Marcos Hermes/Divulgação
Maria Gadú faz show inédito de blues ao lado de Tony Gordon
Maria Gadú faz show inédito de blues ao lado de Tony Gordon
Publicidade
Publicidade