Curso de três dias ensina profissionais da gastronomia a empreender

Leticia Moreira/Folhapress
SÃO PAULO, SP, BRASIL, 23-01-2014, 12h00: Chef de cozinha corta cebola em tábua, na escola de culinária "Dedo de Moça, no bairro dos Jardins, em São Paulo (SP). Matéria sobre mitos e verdades desvenda, por exemplo que é verdade que cortar cebola com faca afiada provoca menos choro. (Foto: Leticia Moreira/Folhapress, COMIDA)
A Escola Dedo de Moça, na região dos Jardins, terá a primeira edição do Food Lab, curso para quem quer empreender em gastronomia

Cozinheiros que têm vontade de começar um negócio, mas não contratariam o serviço de consultoria, podem fazer uma imersão com especialistas, por três dias, em São Paulo.

O Food Lab terá sua primeira edição em 26, 27 e 28 de agosto. Trata-se de um workshop para quem quer empreender, ou já empreende, na área de gastronomia.

O projeto é um desdobramento de cursos de personal chef que a chef Patricia Abbondanza já realizava na escola Dedo de Moça, na região dos Jardins.

O laboratório contará com especialistas em branding, empreendedorismo, tendências, comunicação, gestão financeira, marketing digital e food content, por exemplo.

"Consultoria é algo mais caro, e esta pode ser uma maneira de ter uma consultoria, ainda com alguma exclusividade", diz. Serão vinte alunos e eles devem mandar antes das aulas informações sobre as áreas em que atuam ou gostariam de atuar —assim os professores se preparam especificamente para isso.

Haverá conteúdos específicos para restaurantes, bufês, e-commerces, produtos industrializados e artesanais.

"A ideia é que a pessoa saia com um plano de ação, não necessariamente um plano de negócio. Um mapa, para começar", diz Abbondanza.

As aulas, intercaladas com cafés e almoço, acontecem na Dedo de Moça, das 9h às 19h. O valor do curso é de R$ 2.800, à venda no FoodPass —mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@dedodemoça.net (é possível dividir o pagamento em três vezes e obter descontos para grupos).

Publicidade
Publicidade