O Terno exibe maturidade em disco que lança nesta semana no Auditório Ibirapuera

Andando pelo centro da cidade, você talvez já tenha se deparado com lambe-lambes amarelos com um QR Code e um logotipo da banda O Terno. Ao escanear o código por um aplicativo no celular, o transeunte é levado a uma faixa inédita do novo disco do trio paulista. "A ideia era fazer uma caça ao tesouro urbana", explica Tim Bernardes, 25.

Marco Lafer/Divulgação
Guilherme d'Almeida (esq.), Tim Bernardes e Gabriel Basile (dir.) formam a banda O Terno
Guilherme d'Almeida (esq.), Tim Bernardes e Gabriel Basile (dir.) formam a banda O Terno

Com Guilherme D'Almeida, 26, baixista, e Gabriel Basile, 27, baterista, o guitarrista e cantor lança o terceiro disco do grupo, "Melhor do Que Parece", no sábado (9) e no domingo (10), no Auditório Ibirapuera.

O novo trabalho mescla tropicalismo, soul, rock e música brasileira, segundo Tim. Nas letras, imprime questionamentos sociais e filosóficos dos jovens. "Há existencialismos que ocupam nossas cabeças. Viajamos nisso de um jeito melódico, pop e instrumental."

A banda completa quatro anos em 2016 e está há cerca de um com nova formação -Basile entrou para o time em 2015. A tônica atual, dizem, é um amadurecimento que "veio naturalmente". Tim explica: "A gente está mais solto para colocar coisas diferentes e que fogem do padrão de trio de rock", diz, referindo-se à energia do formato conhecido por "power trio".

O grupo integra o Risco, misto de selo e coletivo de bandas. "O mercado não é carente de artistas e criatividade, mas de recursos que viabilizem iniciativas e de meios para chegar a públicos maiores", conclui Basile.

Auditório Ibirapuera Oscar Niemeyer - Pq. Ibirapuera. Av. Pedro Álvares Cabral, tel. 3629-1075. 806 lugares. Sex. (9) e sáb. (10): 21h. 90 min. Livre. Ingr.: R$ 20. Ingr. p/ 4003-1212 ou ingressorapido.com.br.

*

Ouça no spotify

Publicidade
Publicidade