Fundador da Brasil Game Show indica 7 games clássicos para jogar antes de zerar a vida

Divulgação
Cena do jogo "River Raid"
Cena do jogo "River Raid"

A Brasil Game Show, feira de jogos eletrônicos, segue até segunda (5).

Para aproveitar o fim de semana 'gamer', Marcelo Tavares, criador do evento, sugere títulos para experimentar antes de zerar sua vida.

Veja destaques da programação da feira aqui.

*

"FIFA"
"Puxo pelo meu favorito: 'Fifa', que jogo desde 1993. As versões atuais têm novos recursos: agora você pode jogar on-line contra outras pessoas, construir uma carreira... Estou na expectativa pela nova versão, que vai poder ser testada na feira", diz Tavares. O lançamento de "Fifa 17" deve ocorrer no fim de setembro, mas já é possível reservar pelo site oficial do game.

"Battlefield"
"Essa é outra franquia que jogo desde os primórdios, tenho todos. Dá uma sensação de imersão única em uma guerra. Você pode usar vários veículos e comandar sua tropa. E jogar contra outras pessoas é fantástico. Agora, está para sair o "Battlefield 1", que se passa na Primeira Guerra Mundial (1914-1918)", explica o carioca. Já é possível realizar a compra antecipada do título, que será lançado oficialmente em outubro.

"Gran Turismo"
"Outra série da qual gosto muito. Sou apaixonado por jogos de corrida, e é um dos gêneros que acho que mais se adequam à plataforma virtual. O nível de simulação é muito grande. Eu recomendo até tentar jogar com um controle que imita um volante. Os gráficos são perfeitos." A próxima versão, "GT Sport", será lançada em 2017. Há um estande na feira no qual os visitantes podem ter uma prévia do game.

"Resident Evil"
"Para quem gosta de terror, os jogos dessa série são uma experiência única. Agora que estão prestes a lançar uma versão com suporte para realidade virtual ["Resident Evil 7"], tem gente que diz que nem vai experimentar para não sentir medo. Mas esse também é o legal dos games: viver no jogo uma experiência que você não quer viver na realidade", avalia Tavares. "Resident Evil 7" tem previsão de chegar às lojas em janeiro de 2017.

"River Raid"
"Esse vem lá do passado. É um game que eu jogava muito no Atari. Talvez tenha sido o primeiro no qual eu me viciei. Por mais simples que ele hoje pareça, acho que todo mundo deveria jogar. Quando eu penso em Atari eu penso em 'River Raid'." É possível encontrar versões emuladas deste jogo em sites da internet.

"Pong"
"Um jogo de que muita gente só ouviu falar e acha que hoje em dia não tem mais graça, mas era muito legal. Acho que é uma experiência que deve ser jogada em um console dos antigões, como um Telejogo ou semelhante", diz o empresário responsável pela BGS. Ainda que sem o charme de antigamente, é possível ter um gostinho desta experiência no site www.ponggame.org

"Escolha seu clássico"
"Também tem 'Pac-Man', 'Pitfall'. A primeira versão do 'Super Mario' é bastante relevante. 'Sonic' é um que joguei bastante. Se for falar dos jogos de luta, tem o 'Street Fighter 2', que quando lançou foi uma febre e eu jogava no Mega-Drive. O primeiro 'Mortal Kombat', que era bastante jogado em fliperamas e revolucionou não só por ser sangrento, mas isso também contribuiu... É difícil escolher só sete. Depende do perfil da pessoa', conclui Tavares.

Brasil Game Show.São Paulo Expo. Rod. dos Imigrantes, s/nº, km. 1,5, Cursino, região sul, tel. 5067-1717. Dom. e seg.: (5): 13h às 21h. 18 anos (autorização de menores p/ site). Ingr.: R$ 85. Pacote: R$ 300 (quatro dias). É necessário levar um quilo de alimento não perecível. Ingresso em brasilgameshow.com.br.

Publicidade
Publicidade