Banda Francisco, el Hombre lança o primeiro álbum da carreira e faz show em SP

"Olha, acho que a gente se define como uma fusão entre a batucada e a música latina. Demos o nome de 'batuk freak tropikarlos' para o nosso som, porque é uma mistura bem orgânica das coisas que absorvemos da turnê", diz Mateo Piracés-Ugarte. O músico mexicano forma a banda Francisco, el Hombre ao lado de seu irmão Sebastián e dos brasileiros Andrei Kozyreff, Juliana Strassacapa e Rafael Gomes.

Rodrigo Gianesi/Divulgação
Banda Francisco, el Hombre lança disco de estreia 'Soltasbruxa
Banda Francisco, el Hombre lança disco de estreia 'Soltasbruxa'

A banda se prepara para o show de lançamento do primeiro disco da carreira, "Soltasbruxa", disponível nas redes sociais desde o começo do mês passado. Sucessor do EP "La Pachanga!" (2015), o novo trabalho é uma síntese da experiência que tiveram tocando na estrada.

No início, sem uma proposta definida do que seria o conjunto, Mateo conta que eles deixaram de lado faculdade, trabalho e outros compromissos para cair na estrada pela América Latina. "Emendamos uma viagem atrás da outra, pegando influências desses lugares". Hoje, o grupo está prestes a alcançar a marca de 600 shows —cujos palcos variam de posto de gasolina até terraço de hostel.

Contagiado pelo recente momento político, o grupo trata em suas letras de temas como o machismo e a desigualdade social. "Com essa guinada conservadora rolando, agora é um momento de se apropriar do microfone para falar o que pensamos." Ele completa dizendo que se sente estimulado ao ver "bandas irmãs [como Carne Doce e Apanhador Só] que estão nessa mesma luta crescer, porque a verdadeira cena musical funciona quando uns crescem e acabam puxando os outros".

*

FRANCISCO, EL HOMBRE

Onde
Audio - Av. Francisco Matarazzo, 694, Água Branca, região oeste, tel. 3862-8279.

Quando
Sáb. (22): 22h. 18 anos CC: todos. Ingresso: R$ 80. Ingr. p/ 2027-0777 ou ticket360.com.br

Ouça no spotify

Publicidade
Publicidade