Lô Borges executa pela primeira vez em um show o 'Disco do Tênis', de 1972

"Coloquei o tênis na capa para simbolizar que eu não queria mais essa obrigatoriedade de gravar discos. Falei: 'Estrada libertária, aí vou eu'", lembra Lô Borges, sobre a capa do primeiro álbum solo de sua carreira, de 1972, eternizado como o "Disco do Tênis".

"Eu não queria necessariamente sobreviver de música, mas que ela sobrevivesse em mim", diz. De fato, após o lançamento, ele saiu viajando pelo Brasil e só em 1978 fez outro disco —depois, viriam ao menos mais dez.

Flávio Charchar/Divulgação
O cantor e compositor Lô Borges faz apresentações no Sesc Vila Mariana
O cantor e compositor Lô Borges faz apresentações no Sesc Vila Mariana

Prestes a comemorar 65 anos (no dia 10), o cantor e compositor mineiro executa, pela primeira vez na carreira em um show, o "Disco do Tênis" na íntegra, com arranjos originais. As apresentações, que incluem seus hits dos anos 1970 (como "O Trem Azul"), serão no Sesc Vila Mariana, de sexta (13) a domingo (15).

Lançado no mesmo ano que "Clube da Esquina", o álbum foi gravado meio às pressas, em um tipo de "oficina criativa intensa". A ideia de retomá-lo agora, segundo Lô, veio do encontro com Pablo Castro, músico que abriu uma apresentação de seu projeto com Samuel Rosa. "Ele sabia tocar todas as minhas músicas 'lado B', fiquei surpreso."

Sesc Vila Mariana - teatro. R. Pelotas, 141, V. Mariana, tel. 5080-3000. Sex. (13) e sáb. (14): 21h. Dom. (15): 18h. 90 min. 12 anos. Ingresso: R$ 7,50 a R$ 25, p/ sescsp.org.br.

Publicidade
Publicidade