Boteco da Diversidade ocupa Sesc Pompeia, em SP, para discutir a transexualidade

A comedoria do Sesc Pompeia, na zona oeste de São Paulo, vai se transformar, no primeiro sábado de fevereiro (dia 4), no Boteco da Diversidade. A edição de estreia do projeto ocupará o espaço para discutir a transexualidade, procurando lançar um olhar artístico e educativo sobre o debate.

Nas mesas (ou no palco), nomes como a cartunista Laerte Coutinho e a performer MC Linn da Quebrada trocarão com a plateia relatos pessoais sobre as experiências trans —veja ao lado todos os participantes.

Danilo Verpa/Folhapress
A cartunista Laerte Coutinho e a MC Linn da Quebrada no Sesc Pompeia
A cartunista Laerte Coutinho e a MC Linn da Quebrada no Sesc Pompeia

"Queremos um bate-papo descontraído, que não caia no formato acadêmico", diz Larissa Meneses, idealizadora do evento e programadora cultural do Sesc. "É algo mais solto, sensível, para levar essa temática de forma leve a públicos que talvez não estejam familiarizados com ela."

MC Linn, conhecida por usar a música como ferramenta de afirmação e de quebra de paradigmas sexistas, mediará o evento e fará uma performance, com suas canções autorais. "Ao não discutirmos o tema, ignoramos os corpos que vivem dessa forma", ela diz. "Com esse espaço, estabelecemos pontes e nos fortalecemos."

O evento será gratuito; basta retirar as entradas com uma hora de antecedência.

Sesc Pompeia. R. Clélia, 93. Sáb. (4/2): 20h às 23h.

*

QUEM TAMBÉM PARTICIPA

Amara Moira
militante dos direitos LGBTs e de profissionais do sexo

Monstra Errátika
estuda perspectivas queer e outros temas

Ariel Nobre
artista visual

Aretha Sadick
drag queen

Ledah Martins
DJ

Publicidade
Publicidade