Paulistanas empreendedoras criam negócios de moda, comida, eventos e tecnologia; conheça 8 histórias

Mesmo em tempos difíceis, empreendedoras paulistanas conseguiram tirar ideias e sonhos do papel e criar negócios que movimentam a economia, geram empregos e trazem novas opções de produtos, serviços e soluções para quem mora na cidade.

Na semana do Dia Internacional da Mulher, a sãopaulo conta a história desses e de outros projetos criados por mulheres em várias áreas. São negócios que tornam São Paulo mais rica, diversa e acolhedora.

Na zona leste, mãe e filha abriram uma loja de roupas inspiradas na moda afro. Num bairro próximo, uma vegana produz doces. No centro, uma jovem mudou de orientação sexual e resolveu criar a festa a que gostaria de ir. Também por ali, amigas abriram uma feira de produtos artesanais.

Na zona sul, uma florista entrega buquês de bicicleta e, assim, pode passar mais tempo com o filho. Na zona oeste, uma apresentadora se desdobra para ajudar os animais.

Na esfera online, uma estudante desenvolveu um aplicativo que registra e denuncia casos de assédio e uma engenheira, que perdeu o emprego, lançou um site que faz uma ponte entre psicólogos e novos pacientes.

Publicidade
Publicidade