CEO da Ampara Animal, Juliana Camargo quer construir hospital veterinário na periferia de SP

Juliana é uma pessoa empolgada. E decidiu usar sua energia para cuidar dos animais. Começou com cães e gatos, em 2010, mas em 2016 resolveu ir mais longe. Literalmente: sua entidade, a Ampara Animal, agora também ajuda a proteger animais silvestres. Em uma das ações, trouxe uma onça ferida do Pará para ser tratada em São Paulo.

"Às vezes, via um cão abandonado na rua e levava ele comigo pra emissora", conta ela, sobre o tempo de repórter. Hoje, trabalha como apresentadora em uma produtora de TV, função que concilia com a de CEO na
Ampara Animal. Com sede em Perdizes, a entidade ajuda a manter mais de 240 abrigos, em locais como Paraisópolis e Grajaú.

A Ampara faz eventos de castração, campanhas pelo fim do abandono de pets e cuida de quem cuida dos bichos: por meio de parcerias com empresas, governos e artistas, consegue recursos, ração e remédios para os abrigos. Uma das ações é a venda de um calendário no qual famosos posam com os bichos. A edição 2017 tem fotos de Bruno Gagliasso e de Cleo Pires, entre outros.

"Perdemos um lote de vacinas porque para a empresa era mais barato jogar fora que doar, pois teria de pagar imposto. Precisamos mudar a lei", conta, revoltada. Com a crise, as doações caíram pela metade e 2017 lhe trouxe o desafio de redistribuir os recursos.

Apesar do revés, Juliana tem grandes planos para este ano. O primeiro deles é criar um hospital veterinário em São Paulo, para atender animais de pessoas que não conseguem pagar por um veterinário.

*

Ampara Animal
ONG que atua na proteção de cães, gatos e animais silvestres. No total, 240 abrigos são mantidos com ajuda da entidade. Mais de 500 toneladas de ração já foram distribuídas.

amparanimal.org.br

Leia aqui outras histórias de mulheres empreendedoras paulistanas.

Publicidade
Publicidade