Jardim Botânico, Municipal e ciclovia são dicas da arquiteta para curtir SP

Vitor M/Projetor/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL. 11/02/2015: Ciclovia da Marginal Pinheiros, São Paulo, SP. (Fotos: Vitor M/Projetor/Folhapress, Revista sãopaulo)
Ciclovia da Marginal Pinheiros, em São Paulo

Está sem ideia do que fazer nos próximos dias na cidade de São Paulo? Confira a lista de locais preferidos de Debora Aguiar, 51, arquiteta e moradora da Cidade Jardim.

*

1. Jardim Botânico
Criado em 1928, é um lugar onde é possível sentir, em plena metrópole, a força da natureza e também os esforços em preservá-la. O local tem um visual lindo, como o lago das ninfeias, as escadarias em pedra, portões em ferro, orquidário e até um museu. Árvores, plantas, muito verde, pássaros, uma energia maravilhosa, onde é possível vislumbrar espécies raríssimas como o Pau-Brasil.

Av. Miguel Estéfano, 3.031, V. Água Funda, tel. 5067-6000

*

2. Theatro Municipal
Inaugurado em 1911, a casa de óperas do país tem arquitetura lindíssima neorrenascentista do arquiteto Ramos de Azevedo que traz detalhes rebuscados e ao mesmo tempo harmoniosos. Dos vitrais às luminárias em cristais variados, passando pelas escadarias em mármore e pelas passadeiras em tapetes vermelhos, é um colírio para os olhos.

Pça. Ramos de Azevedo, s/nº, República, tel. 3053-2000

Eduardo Anizelli/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL, 29-12-2016, 11h20: Fotos do Theatro Municipal de Sao Paulo, que esta sendo preparado para a posse do novo prefeito de Sao Paulo, Joao Doria (PSDB). Pela primeira vez, a posse do prefeito eleito ocorrera no Theatro Municipal, no centro de Sao Paulo. (Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress, COTIDIANO) ***EXCLUSIVO***
Palco do Theatro Municipal de São Paulo

*

3 Ciclovia do rio Pinheiros
Estando em São Paulo, a ciclovia é o único lugar para pedalar em segurança e desenvolver uma boa performance ciclística. Bom para quem treina, porque oferece espaço para ter ritmo e velocidade. Além do visual. Apesar de o nosso rio Pinheiros ser poluidíssimo, você estará praticando atividade física ao ar livre.

Margem do rio Pinheiros, paralela a trecho da linha 9-esmeralda da CPTM. Há seis pontos de acesso à ciclovia, que tem 21,5 km de extensão).

*

4. Pinacoteca do Estado
É um prazer ir a um dos maiores museus do país, antiga sede do Liceu de Artes e Ofícios e que sofreu uma intervenção do arquiteto Paulo Mendes da Rocha em 1990, ganhando aberturas que exploraram ainda mais
a linda arquitetura do prédio. Rodeada por jardins, as exposições sempre têm curadoria preciosa e assertiva. Vale ir, mesmo que só para respirar o ar de espaços tão lindos.

Praça da Luz, 2, Luz, tel. 3324-1000.

*

5. Mosteiro de São Bento
Frequentar o centro da cidade aos domingos é um passeio urbano e diferente. É rara a oportunidade de assistir às missas dominicais matutinas e ouvir o canto gregoriano. Imperdível. Ainda é possível comprar alguma coisa deliciosa produzida pelos próprios monges na padaria ao lado.

Largo de São Bento, s/nº, centro, tel. 3328-8799

Divulgação
Debora Aguiar, 51, é arquiteta e moradora da Cidade Jardim
Debora Aguiar, 51, é arquiteta e moradora da Cidade Jardim
Publicidade
Publicidade