Jazz, praça e espaço de resistência negra: conheça a SP do músico Pedro Bandeira

Está sem ideia do que fazer nos próximos dias na cidade de São Paulo? Confira a lista de locais preferidos de Pedro Bandera, 42, músico na Batanga & Cia e morador do Alto de Pinheiros.

Marcelo Justo/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL, 21-06-2009, 13h00: Prato tipico boliviano, de carne de porco com batatas chamado Chicharron, servido em barraca da Feira Kantuta que reune a comunidade boliviana que mora em Sao Paulo. A Kantuta acontece todos os domingos no bairro do Pari, no centro do SP. (Foto: Marcelo Justo/Folha Imagem, TURISMO)
Prato boliviano vendido na Feira Kantuta

1. Feira da Kantuta
Localizada na zona norte da cidade, perto do metrô Armênia, ocorre todo domingo e reúne imigrantes bolivianos e peruanos que oferecem todos os tipos de produtos típicos dos seus países, além de comidas, serviços de corte de cabelo e venda de pães. Semelhante ao que é feito nas ruas de Lima, no Peru, e de La Paz, na Bolívia.

Praça Kantuta, s/nº, Canindé, região norte

-

2. Aparelha Luzia
É um espaço de arte, cultura e resistência negra. O local recebe apresentações de artistas lugados à cultura afro-brasileira.

R. Apa, 78, Campos Elíseos, centro, tel. 3467-0998

-

3. Zona Cerealista
Imagino como era essa região antes de ser urbanizada, quando a mercadoria chegava pelo rio Tamanduateí. A zona cerealista é um mercado onde se encontram temperos, vários tipos de arroz, feijão, muitos vinhos e até bacalhau da Noruega [risos]. E o melhor de tudo: por preços bem baratos,

R. Santa Rosa, Brás, centro (perto do Mercado Municipal)

-

4. Praça do Pôr do Sol
Por ser vizinho, tenho uma grande relação com o lugar. Parece uma varanda da cidade

Pça. Cel. Custódio Fernandes Pinheiro, 334, Pinheiros, região oeste

-

5 Jazz nos Fundos
Surgido há dez anos em um estacionamento, o local foi, pouco a pouco, reunindo músicos de jazz, verdadeiros parceiros de encontros informais no fim das noites paulistas. Hoje, o lugar agrega uma programação com consagrados do gênero, sendo um ponto de referência na cidade.

R. Cardeal Arcoverde, 742, Pinheiros, tel. 3083-5978

Aline Andrade/Divulgação
Pedro Bandera, 42, músico na Batanga & Cia
Pedro Bandera, 42, músico na Batanga & Cia
Publicidade
Publicidade