Arena em shopping de SP permite vivenciar modalidades paraolímpicas

Imagine uma partida de futebol em que os jogadores chutam a bola ou fazem os passes sem poder ver nada. Ou, então, ciclistas que empregam apenas a força das mãos para mover suas bicicletas.

A missão pode parecer difícil, mas não é impossível para os milhares de paratletas (amadores ou profissionais) que praticam esportes esbanjando habilidade –e sem se preocupar com as limitações físicas.

Esse universo estará mais próximo do público no Market Place a partir deste domingo (3). Com patrocínio da Loterias Caixa e chancela do Comitê Paralímpico Brasileiro, o shopping recebe uma arena de 120 metros quadrados na praça de eventos.

Arena do shopping Market Place convida público a vivenciar espor
Arena do shopping Market Place convida público a vivenciar espor

O espaço, chamado de "Experimentando Diferenças", permitirá que todas as pessoas vivenciem diversas modalidades paraolímpicas. Sentados em cadeiras de rodas, os participantes poderão, por exemplo, jogar uma partida de basquete, disputar uma corrida e fazer um duelo de bocha. O futebol será praticado com os olhos vendados, criando um novo desafio.

Games interativos simularão voltas de "handbike" (bicicleta adaptada que pode ser impulsionada apenas com as mãos) e uma prova de atletismo. Cada sessão contará com dez minutos de duração, e todas as atividades serão auxiliadas por monitores.

A atração gratuita ficará no centro de compras até o próximo domingo (10). Para participar da programação, é preciso se inscrever no balcão de atendimento e esperar a sua vez.

Shopping Market Place - pça de eventos. Av. Dr. Chucri Zaidan, 902, Vila Cordeiro, região sul, tel. 3048-7000. 14h às 20h. Livre (a partir de 8 anos nos games). Até 10/09. Estac. a partir de R$ 15. GRÁTIS

Publicidade
Publicidade