Livro sobre artes visuais e peça de teatro de animação são sugestões dos críticos infantis

Mônica Rodrigues da Costa, jornalista especializada em infância, sugere o livro "A Pequena Gilda no Museu: Descobrindo a Arte Brasileira"

+ 6 anos

Divulgação
Ilustração do livro "A Pequena Gilda no Museu: Descobrindo a Arte Brasileira"
Ilustração do livro "A Pequena Gilda no Museu: Descobrindo a Arte Brasileira"

Esse é o livro ideal para crianças e pais lerem juntos antes de uma visita a museus que possuam obras dos artistas mencionados no enredo –de Alberto da Veiga Guignard e Tarsila do Amaral a Lygia Clark, Hélio Oiticica e Arthur Bispo do Rosário. O texto tem vocabulário simples e estilo leve e traz um passeio panorâmico da personagem pelas artes plásticas moderna e contemporânea no Brasil. Foi escrito por Flávia Azevedo e ilustrado por Bruno Nunes.

Autora: Flávia Azevedo. Ilustrador: Bruno Nunes. Editora: Aletria. Preço: R$ 44 (2017; 72 págs.)

*

Gabriela Romeu, jornalista especializada em infância, indica a peça "Pés Descalços"

+ 3 anos

Dirigida por Verônica Gerchman, a peça aborda a temática das diferenças no microuniverso de um tanquinho de areia, onde se encontram e brincam um menino e uma menina. Ali, entre conflitos e disputas, eles criam juntos todo um mundo. Nessa história singela, narrada com os recursos do teatro de animação, da companhia Morpheus, o que mais encanta é a manipulação dos bonecos, feita com extrema precisão.

Sesc 24 de Maio - R. 24 de Maio, Centro, tel. 3350-6300. Sáb., às 16h. Até 25/11. GRÁTIS

*

Bruno Molinero, do blog Era Outra Vez, recomenda o livro "Adélia"

+ 6 anos

Basta cair a noite que Adélia deixa sua cama e vai vasculhar a biblioteca da casa vizinha. O que já é um pouco estranho fica ainda mais esquisito quando sabemos que Adélia é uma porquinha. Pois é, ela devora todas as prateleiras e sempre acha que está lendo a melhor história da vida a cada novo livro que abre, dá para acreditar? Certa madrugada, a garota Eveline flagra a bichinha na poltrona da sala e decide dividir a leitura com a nova amiga. Será que um dia alguém vai descobrir o segredo das duas? O livro foi premiado com o primeiro lugar no prêmio Jabuti deste ano na categoria Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil.

Autor e ilustrador: Jean-Claude Alphen. Editora: Pulo do Gato. Preço: R$ 43,80 (2016, 56 págs.)

Publicidade
Publicidade