Fábulas de Esopo e peça com bonecos sobre refugiados são sugestões dos críticos infantis

Divulgação
Cena do espetáculo "Menino Coragem"
Cena do espetáculo "Menino Coragem"

Gabriela Romeu, jornalista especializada em infância, indica a peça "Menino Coragem"

+ 7 anos

Inspirada nas sagas de refugiados ao redor do mundo, a peça traz a história do menino Zaki e de sua irmã Janaína, que enfrentam muitos perigos numa aventura por uma floresta escura e pelo mar adentro até chegarem a uma terra distante. Com bonecos manipulados com muita graça e um enredo quase sem palavras, a companhia Articularte comove a plateia nessa travessia.

Sesc Consolação - r. Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, tel. 3234-3000. todos os dias, às 11h. R$ 17 (crianças até 12 anos não pagam). Até 16/12.

*

Mônica Rodrigues da Costa, jornalista especializada em infância, sugere o livro "Fábulas, seguidas do Romance de Esopo"

+ 8 anos

Esse é o livro ideal para crianças e pais ou professores lerem juntos e refletirem sobre as histórias que têm lições morais por conclusão, tais como eram populares nos séculos 7 e 6 a. C., na época de Esopo. A obra traz 75 fábulas do autor, possivelmente um escravo que teria vivido na Grécia nesse período. Ele teria conquistado o dom da palavra falada e escrita e seria o narrador das célebres contendas entre o lobo e o cordeiro e entre a tartaruga e a lebre, entre outras. A segunda parte do livro mostra a vida desse lendário personagem e os costumes de seu tempo.

Traduções e apresentações: Adriane da Silva Duarte e André Malta. Editora 34. R$ 55 (288 págs.)

Publicidade
Publicidade