Com sabores improváveis, pizzaria Bráz Elettrica abre três endereços

Bruno Geraldi/Divulgação
Pizza da Braz Elettrica
Pizza da Bráz Elettrica

É da natureza da informalidade se esparramar. Logo, não era difícil prever que a Bráz Elettrica fosse seguir esse caminho. Aberta no ano passado, ajudou a renovar o cenário pizzaiolo da cidade com autosserviço e pizzas inventivas para comer com as mãos –às vezes, de pé.

Agora, parte para uma nova etapa, a inauguração de três casas previstas para abrir até o fim de julho. São elas: na alameda Campinas (dia 16/5) com 65 lugares; na praça de alimentação do shopping Higienópolis (dia 19/6); na movimentada rua Antônio Carlos, 328 (no fim de julho) com quase cem lugares.

Depois disso, o crescimento deve continuar. "A Bráz Elettrica nasceu com DNA para se multiplicar", diz Edgard Costa, da Cia. Tradicional de Comércio. O forno elétrico que vem de Nápoles e um maquinário para controlar a fermentação longa da massa são responsáveis pela constância de resultado –e facilitam a expansão do negócio.

As três casas terão o menu filial de Pinheiros, mais um sabor exclusivo cada uma. A dos Jardins é feita com gorgonzola, mozarela de búfala, alho e limão-siciliano. E também com cogumelos e cebola-roxa, combinação que agrada o pizzaiolo parceiro Anthony Falco, famoso por seu trabalho na badalada e hipster Roberta's, em Nova York.

Falco acompanha e participa da criações das receitas, tendo como braço-direito Paul Cho, cozinheiro que, depois de trabalhar no extinto Epice, "descobriu que o queria fazer da vida era pizza", conta.

Bráz Elettrica. Al. Campinas, 289, Jardins. Seg. a qui.: das 12h às 1h. Sex. e sáb.: das 12h às 2h. Dom.: das 12h às 24h.

*

ÍTALO-BRASILEIRO

O Evvai lançou um menu-degustação (R$ 195; sete tempos), com pratos como leitão com trufa, tucupi e mandioquinha defumada. A novidade do cardápio é a presença de ingredientes nacionais como farinha de uarini e amburana, que são tratados com a técnica italiana do chef Luiz Filipe Souza.

R. Joaquim Antunes, 108, Pinheiros, tel. 3062-1160

*

QUEIJO PAULISTA

No sábado (dia 12), o Bona recebe, das 10h às 17h, uma feira com dez produtores do projeto Caminho do Queijo Artesanal Paulista. Entre eles, Capril do Bosque, de Joanópolis, e Fazenda Atalaia, de Amparo. Haverá também chorinho e um menu preparado com os mesmos queijos.

R. Álvaro Anes, 43, Pinheiros, tel. 3812-8400

*

AGENDA

Para celebrar seus 64 anos, o La Casserole vai servir, de 22 de maio a 8 de junho (no jantar de terça a sexta), um menu especial (R$ 135). Ele terá alguns pratos em versão canapé, como o escargot empanado, semelhante a um bolinho.

Largo do Arouche, 346, República, tel. 3331-6283

*

Publicidade
Publicidade